A londrina Roxx começou a tatuar quando tinha apenas 15 anos, na década de 80. Durante sua carreira, se especializou em vários estilos, porque se entedia repetindo sempre a mesma coisa. Atualmente, ela é mestre em desenhos geométricos feitos só com tinta preta.
No começo, ela usava o próprio corpo como tela para os rascunhos. “Sou autodidata. Tive que aprender tudo sozinha, não fui aprendiz de ninguém”, conta a tatuadora que vive em São Francisco. Sua primeira especialidade foram os desenhos tribais, com inspirações em culturas de várias partes do mundo.
Depois, mudou o estilo, diminuindo os detalhes e focando nas formas. O caminho levou a desenhos bem simplistas, depois veio uma fase em que explorou bastante as cores, até chegar aos desenhos geométricos inspirados em elementos da natureza como conchas e folhas.
“A repetição de padrões desses objetos sempre fascinaram místicos, filósofos e xamãs, e a mim também”. Um detalhe interessante é que Roxx gosta de desenhar direto na pele dos clientes, sem passar pelo papel antes. “Para mim, desenhar direto no corpo traz uma qualidade meio mágica, que normalmente é perdida”.
Confira e se impressione com a arte de Roxx:
Todas as fotos via Roxx