Nesta quarta-feira (4), por volta das 23h15min, policiais militares da Agência de Inteligência (AI) do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Navegantes, repassaram à AI do 12° BPM, de Balneário Camboriú, informações de que um adolescente foragido da justiça, por roubo e falsificação de dinheiro, e conhecido das guarnições por suas práticas ilícitas, estaria em um edifício na rua 700, no Centro de Balneário Camboriú. Munidos das informações, os policiais das referidas agências iniciaram um monitoramento do local e, com apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), realizaram a abordagem do suspeito e mais dois homens que estavam em sua companhia.
Foram realizadas buscas pessoais e com o autor foi localizada uma pistola marca Smith & Wesson, de calibre .40, carregada com 11 munições. Com um de seus comparsas foram encontrados 40 comprimidos de ecstasy. Perante o flagrante, os policiais realizaram a abordagem do apartamento e, após buscas no imóvel, foram localizados mais 184 micropontos de LSD, R$ 14.030,00 em espécie, 873 gramas de maconha, duas balanças de precisão, 31 gramas de ouro, 6 gramas de cocaína, diversos materiais usados para embalar e comercializar as drogas, bem como faca e papel filme, e outros objetos de procedência duvidosa, tais como quatro relógios de marca, seis aparelhos celulares e um videogame. Nas respectivas carteiras dos autores foi encontrado o valor total de R$ 1204,00 em espécie.
Um dos suspeitos tentou ludibriar as guarnições repassando uma CNH com nome falso, porém logo em seguida foi descoberto sua identidade e constatado que também possuía um mandado de prisão em seu desfavor por roubo, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.
Diante dos fatos, todos os abordados foram presos em flagrante, sendo dois homens de 21 anos de idade, um deles com oito passagens pela Polícia, e um adolescente, de 17 anos, com 63 passagens policiais.