Na noite de segunda-feira (23), dois homens envolvidos com tráfico de drogas foram presos na região do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Com a duplafoi apreendida a quantia de R$ 83.270,00, além de 500 gr de crack.
Por volta das 22h30, as Agência de Inteligência (AI) do 10º e 25º BPM, juntamente com o Canil Setorial do 10º BPM e com apoio da viatura do sargento externo de Navegantes, iniciaram o acompanhamento de um homem, que segundo denúncias estava deslocando de Blumenau a localidade de Itajuba, município de Barra Velha, para comprar grande quantidade de entorpecente.
Acompanhado da esposa, o acusado estacionou um veículo Uno de cor vermelha, em frente à residência de outro suspeito, situada na Rua Antônio Honório de Souza, em Itajuba. O homementrou no quintal da casa, onde os policiais viram ele pegando um pacote com o proprietário da casa, que em troca recebeu um maço de dinheiro.
Após a compra do entorpecentes, o acusado seguiu com o veículo pela BR 101, e foi abordado pelas guarnições da Polícia Militar na entrada do Posto Leão Branco. Durante busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os ocupantes do veículo, mas no veículo foi localizado, no banco traseiro, aproximadamente 500 gr de crack.
O homem assumiu a propriedade da droga, e confirmou que havia acabado de comprar pelo valor de R$ 5.000,00. Os policiais militares deslocaram até a residência, onde foi efetuada a compra, e flagraram o proprietário em frente a pilhas de dinheiro, e contando cédulas que estavam no chão. Sobre o armário da cozinha foi localizada uma balança de precisão, além de duas porções de maconha e um rolo de papel insufilm.
Os homens assumiram a responsabilidade pelo tráfico de drogas e afirmaram que as esposas não tinham conhecimento da prática do crime, então elas foram liberadas. Já os dois acusados foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Barra Velha para as devidas providências, juntamente com os materiais apreendidos.