Equipe de gestão se reúne para otimizar serviços da Casa de Passagem

0

A equipe de gestão da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social de Balneário Camboriú e o setor de migração se reuniram na tarde desta quinta-feira (20) na sede do setor. Definir estratégias e qualificar ainda mais o atendimento aos migrantes foram pautas do encontro. A Casa de Passagem do Migrante, serviço ofertado pelo município para aqueles que se encontram em situação de rua, esteve sobre análise.

“Nosso intuito é contribuir para a evolução daqueles que estejam em vulnerabilidade social. Mesmo a Casa de Passagem do Migrante sendo referência inclusive até para outras cidades do Estado, não podemos nos acomodar. Sempre há o que melhorar. Estamos ainda em projetando uma reforma no ambiente, que certamente ocorrerá ainda este ano”, aponta o Secretário de Inclusão, João Olindino Dão Koeddermann.

Os colaboradores fazem operações periódicas para tirar estas pessoas das ruas. Segundo Paulo Roberto, diretor do Resgate Social, por vezes há resistência. “Para garantir a segurança de todos, saímos às ruas junto com a Guarda Municipal. Por fim, acolhemos estes vulneráveis socialmente e zelamos por nossa equipe”, conta.

Alimentação saudável na Casa

Rúcula, brócolis, couve e berinjela. Estes e outros alimentos são produzidos e consumidos pelos ocupantes da Casa de Passagem do Migrante na Laborterapia Ocupacional. Os insumos agrícolas, como terra, adubo e plantas são ofertados à Casa pelo Departamento de Paisagismo de Balneário Camboriú.

Vinculada a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, a CPM tem servido de referência para outros municípios do estado e do país e fica localizada na BR 101, Km 130.

Mais informações com a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, pelo telefone: (47) 3363-2745.