Equipe especializada da Assistência Social em parceria com a Polícia Militar realiza abordagem social em Barra Velha
Com o objetivo de aumentar a segurança na cidade, a equipe especializada em abordagem social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, em parceria com o setor de Segurança ao Cidadão e com a Polícia Militar, está realizando abordagens diárias aos moradores de rua, em Barra Velha. Por meio da abordagem, dependendo da necessidade, a equipe encaminha o morador para sua cidade de origem, para clínicas de recuperação para dependentes químicos, para o mercado de trabalho ou até mesmo para a Delegacia Civil, visto que alguns possuem mandado de prisão em aberto.
De acordo com os técnicos, 80% das pessoas abordadas têm passagem pela polícia. Entre os crimes mais comuns estão homicídio, latrocínio (roubo seguido de morte) e estupro. Além disso, alguns moradores de rua estão associados à criminalização e ao uso abusivo de substâncias químicas.
Com o trabalho realizado nos últimos meses, a população de rua em Barra Velha diminuiu. A Prefeitura de Barra Velha, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e em parceria com a PM, continuará realizando abordagem social para garantir a segurança da população e para proporcionar uma chance de mudança de vida aos moradores de rua que precisam de auxílio.