Escola David Pedro Espíndola deve ser municipalizada até 2019
Unidade de ensino atende com uma extensão da Escola Básica Professora Antônia Gasino de Freitas
A Escola de Educação Básica David Pedro Espíndola, localizada no Bairro São Cristóvão, está funcionado desde o início do ano letivo com uma extensão da Escola Básica Municipal Professora Antônia Gasino de Freitas. O local está atendendo quase 200 alunos do 1º ao 8º ano do Ensino Fundamental, nos períodos matutino e vespertino.
No período noturno, a Escola David Espíndola atende cerca de 230 alunos do Ensino Médio, ainda por meio do Estado. Além disso, o Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) também está funcionado na David no horário noturno. Com a desapropriação do Estado, todo o material existente na escola foi retirado, incluindo carteiras, armários, ar condicionado e materiais de expediente. Agora, sob responsabilidade da Prefeitura de Barra Velha, a escola deve ser municipalizada até o ano de 2019.
Para atender os alunos, a Prefeitura está realizando pequenas reformas como pintura e jardinagem e está custeando todo o material necessário para o funcionamento da unidade de ensino. Itens para salas de aula, móveis para secretaria e cozinha estão sendo fornecidos pelo município.