Na próxima segunda-feira (16), às 18h, será realizada a primeira Sessão Extraordinária da 13ª Legislatura, na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú. A sessão irá avaliar dois projetos enviados pelo Executivo. O Projeto 001/2017, trata sobre o reajuste salarial dos servidores municipais, com a proposta do Governo de conceder 8,77% de aumento; aumenta o piso salarial do funcionalismo público para R$ 1.285,87 e cartão alimentação de R$ 326,31.
De acordo com o secretário de Articulação, Ary Souza, o reajuste do magistério não está sendo contemplado neste projeto, por aguardar a divulgação do Índice de Reajuste do Piso Mínimo Nacional, fornecido pelo MEC e que rege a classe.
O segundo Projeto 002/2017, dispõe sobre a prorrogação do prazo para a concessão do auxílio moradia, que trata sobre o aluguel social de duas famílias que perderam suas residências em situações de desastre natural. Sendo prorrogado o prazo que encerraria em janeiro, para que estas famílias não fiquem em situação de risco ou de vulnerabilidade social.