Expocentro faz palestra sobre prevenção ao suicídio para colaboradores

0

O Expocentro Júlio Tedesco promoveu uma palestra aos colaboradores sobre a prevenção ao suicídio, reforçando a importância da informação e do cuidado com a saúde mental, no mês do Setembro Amarelo, que busca conscientizar sobre suicídio.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 700 mil pessoas tiram a própria vida todos os anos no mundo, número que pode ultrapassar 1 milhão quando considerados os casos subnotificados. No Brasil, a média é de 38 mortes por dia, totalizando cerca de 14 mil casos anuais.

A palestra foi conduzida pela professora e psicóloga Caroline de Araújo e pela estagiária em Psicologia Milena Tomasia, que abordaram temas como prevenção, cuidado, mitos e verdades, fatores de risco, tratamentos e formas de acolhimento.

A iniciativa faz parte do programa de saúde mental do Expocentro, que busca oferecer informações, apoio e ferramentas para promover o bem-estar dos colaboradores.

Sobre Expocentro

Considerado o maior e mais moderno complexo multiuso do sul do país, o Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco foi planejado para receber eventos de todos os portes como: shows, convenções, feiras, exposições, congressos, seminários, entre outros.
O Expocentro surpreende com sua estrutura moderna e funcional, são 33.534,71 mil metros quadrados de área construída em uma área total de 67.977,53 mil metros quadrados. A nave principal é composta por módulos internos, sendo dois laterais e um central, que permitem uma organização da planta e a separação dos dois pavilhões, que comportam entradas individuais. O módulo central, tem duas torres espelhadas, que comportam 24 salas modulares, que podem ser usadas individualmente ou em conjunto, com capacidade de até 1.300 pessoas.  Neste módulo central tem ainda espaço para lojas, praça de alimentação e é o único centro de eventos que tem um zoológico em anexo.
São dois grandes pavilhões, o primeiro com 8.696 metros quadrados e o segundo com 4.655 metros quadrados, que podem ser usados simultaneamente, ambos com 14 metros de pé direito e livre de colunas. E um estacionamento com mil vagas.

Serviço:
Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco
Contato:
47 – 3228-1700
47 – 3228-1701
Av. Marginal Oeste- Balneário Camboriú-SC
@expocentrobc
www.expocentrobc.com.br