Família Schurmann e tripulação se aproximam dos Estados Unidos com a Voz dos Oceanos

0

Expedição Voz dos Oceanos se aproxima de sua jornada nos Estados Unidos, impulsionada pelos impactos revelados no Relatório de Atividades 2021, auditado pela BDO.

 

Do Brasil literalmente para — e no — mundo! A Voz dos Oceanos acaba de chegar em Bahamas, se aproximando ainda mais da grande jornada pela costa dos Estados Unidos. No final deste mês, a Família Schurmann e a tripulação da expedição, que tem o apoio global do Programa da ONU para o Meio Ambiente (PNUMA), deverá chegar em Miami e, até novembro, passará também por Fort Lauderdale, Nova York, Hampton & Cape Cod, Boston, Maine, Nova Hampshire, Newport e Rhode Island.

Ao se aproximar de um dos principais destinos internacionais dessa missão coletiva com propósito transformador, os Schurmann e demais tripulantes comemoram os resultados conquistados até o momento, entre eles, os impactos que são revelados no Relatório Voz dos Oceanos de Atividades 2021, auditado pela BDO — destacada globalmente como a quinta maior do segmento no Brasil.

 

O documento — ainda inédito, antecipado com exclusividade para a imprensa — destaca importantes conquistas alcançados em um ano ainda mais desafiador em um mundo pandêmico! Assumindo a missão de liderar uma onda transformadora, a Voz dos Oceanos vem sendo uma jornada de informação, conscientização e engajamento, mobilizando a sociedade para a urgência da defesa e preservação dos oceanos.

Em 2021, estima-se que a iniciativa tenha alcançado — no mínimo — cerca de 44 milhões de pessoas via reportagens veiculadas em diferentes canais de comunicação, além das mais de 420 mil pessoas no engajamento pelas redes oficiais e de collabs com perfis influentes, que levaram a causa a mais de 14,7 milhões de usuários do Instagram e 1,2 milhão do TikTok.

 

Aproximando a população da realidade que invade diariamente os mares do planeta, Voz dos Oceanos liderou, ao lado de voluntários locais, 10 limpezas de praias, mangue e barreiras flutuantes. Respeitando os protocolos de saúde e segurança que, inclusive limitaram o número de participantes, essas ações foram instrumento in loco de educação e conscientização ambiental, resultando em, pelo menos, 1,25 tonelada de resíduos recolhidos.

Em 2021, a expedição passou pelos primeiros 12 dos 65 destinos nacionais e internacionais da missão: Balneário Camboriú, em Santa Catarina; Santos, Ilhabela e Ubatuba, em São Paulo; Ilha Grande, Rio de Janeiro e Búzios, no Rio de Janeiro; Vitória, no Espírito Santo; Abrolhos e Salvador, na Bahia, e Recife e Fernando de Noronha, em Pernambuco.

 

Navegando pelas ondas da ação e da transformação, encontrou e revelou dezenas de pessoas diversas e comprometidas com o bem-estar do entorno, dos outros e do planeta. “O futuro é agora e é emocionante navegar por essa missão coletiva, que já reúne tantos agentes transformadores e iniciativas que trazem esperança para o nosso Planeta Água”, afirma David Schurmann, CEO da Voz dos Oceanos.

Em terra, Voz dos Oceanos também invadiu as cidades do Rio de Janeiro, Salvador e Recife, levando a conscientização para estes grandes centros urbanos por meio de intervenções como as icônicas iluminações e/ou projeções do Cristo Redentor, do Farol da Barra, do Elevador do Taboão, do Elevador Lacerda e do Marco Zero. Estes e outros impactos se destacam no primeiro relatório de atividades da iniciativa, que pode ser conferido na íntegra — e em primeira mão — clicando aqui.