A catarinense Laura Pacheco tem 23 anos. Desde pequena costurava suas fantasias para festinhas infantis de carnaval em casa com a mãe e a avó. Foi ao longo dos anos que seu dom com os tecidos e croquis ganhou destaque na sua vida. Em uma viagem para a França a inspiração: um ateliê de fantasias de alto padrão em Santo Antônio de Lisboa. São princesas, capas, além de fantasias para as festas juninas com tecidos importados, rendas e laços. O espaço dá vida às fantasias gourmetizadas.
Laura explicou: “Essa expressão ‘gourmetizada’ costumo usar para dar ênfase ao cuidado, aos mínimos detalhes e exclusividade de cada peça. Acredito que é possível estar elegante até mesmo quando o assunto são festas juninas ou festas à fantasia. É possível se divertir e estar sensual ao mesmo tempo, com roupas lindas e incríveis. Como os temperos de uma comida especial, há como produzir vestimentas incríveis e deliciosas para ocasiões divertidas”.
Inspiração francesa
No intercâmbio para a França, além de desenvolver fantasiais para si, transformava as amigas francesas com looks divertidos: “Foi a partir desse momento que comecei a acreditar em mim, com muito trabalho e dedicação, voltei para o Brasil focada no meu ateliê, pois se lá (França) as minhas fantasias faziam sucesso, poderia também dar certo no Brasil”.
O nome do espaço se chama La P. Soirée, soirée vem do francês e significa festa, happy hour ou reunião social noturna. Em algumas cidades do Brasil, esse nome também é usado para nomear festas à fantasia que acontecem durante as tardes de carnaval. Para entrar em contato basta procurar La P. Soirée nas redes sociais: Instagram e Facebook.