Na manhã do último sábado (21) a Vigilância Sanitária realizou inspeção na feira da Rua 200. Os fiscais identificaram diversas irregularidades como comércio de produtos de origem animal sem procedência e manipulação de alimentos sem ponto de água para higienização de mãos e utensílios. Algumas barracas foram interditadas e vários produtos apreendidos para inutilização.
A ação foi realizada para atender uma orientação do Ministério Público. Após os fiscais encerrarem os procedimentos, a diretora da Vigilância Sanitária, Jeanine Ramos, e o diretor do setor de alimentos, Danilo Dumps, se reuniram com os feirantes a fim de esclarecer a ausência de uma legislação que lhes proteja, e orientar sobre os problemas que precisam ser solucionados para que a realização da feira continue.
Uma reunião com os feirantes será realizada no decorrer desta semana para que eles auxiliem o município na elaboração de uma lei específica para a realização da feira. Os feirantes também pediram ao município que auxilie na estrutura física do local, como ponto de água, para que possa haver manipulação de alimentos. “A Vigilância Sanitária tem papel orientador e não apenas punitivo. Por isso, estamos buscando essa parceira com os feirantes para adequar e regulamentar a atividade sem ferir as leis federais e estaduais. Com a feira legalizada, todos saem ganhando”, falou Jeanine Ramos.
____________________
Informações Adicionais:
Vigilância Sanitária
(47) 3261-6245