Bolsa Chica State Beach, na Califórnia (EUA), recebeu no último final de semana os melhores SUP surfistas e remadores mirins e juniores do mundo para as disputas da quarta edição do SupFiesta Junior Pro, o mais importante evento Pro Junior de Stand Up Paddle do mundo.
O Brasil foi representado por Felippe Gaspar (SP) que, aos 16 anos competiu na categoria 15-17 anos da Pro Jr. SUP Wave, considerada a mais difícil do evento.
E essa dificuldade foi para além do nível técnico dos competidores. O mar estava muito ruim e dificultou, e muito, a vida de quem buscava um lugar mais alto no pódio. Mesmo assim, Felippe fez bonito e conquistou a segunda colocação, ficando atrás apenas do australiano Harry Maskell.
Na final, os competidores penaram para encontrar uma onda boa. Além de muito pequenas e escassas, um forte vento maral prejudicou ainda mais as condições: “Foi definitivamente um dos dias mais difíceis em já surfei”, disse o campeão Maskell. “Tive sorte de encontrar uma onda salvadora e estou realmente feliz por ter vencido tanto na race quanto na wave”, finalizou.