Neste domingo, diversas bandas e artistas catarinenses se unem por uma causa nobre: a preservação do Canto do Morcego na Praia Brava de Itajaí. Na ocasião, os artistas se apresentam no PG Surf, Skate e Diversão com início às 14h.
Todo o valor arrecadado no evento será revertido para as ações de preservação do Canto do Morcego, que vem sendo ameaçado pela construção de empreendimentos milionários. Todos os artistas e bandas também doarão seus cachês para a causa. A Sete Barba filmes e seus parceiros estarão presentes registrando todo o evento para, posteriormente, elaborar um documentário sobre o 1º Festival Salve o Canto do Morcego.
ATRAÇÕES
A banda Tarrafa Elétrica sempre se faz presente em eventos de cunho socioambiental, e dessa vez não será diferente. Ao lado dos voluntários da organização “Não deixe o canto do Morcego acabar” e outros ambientalistas, a banda é uma das idealizadoras do festival, que conta com atrações para todos os gostos.
A BOI – Bandas Organizadas Independentes também será representada com as bandas de rock autoral Grrover e Ninguém Sabe. A banda de blues The Headcutters, considerada uma das melhores do estilo no Brasil, também estará presente. O gênero reggae também será representado pelo Yeti Reggae Club, bem como o Hip Hop, que conta com a participação de Sopro Inverso acompanhado do DJ Guro e também com a força dos “bits” do Dj Deco – Groove Aquilo.
O DJ Douglas Santos leva sua música e o Sarau da Tainha para o festival, com a atração Rede de Poesias. Além disso, o artista Charles Augusto dá vida ao Palhaço Pacacoenco, um nobre vagabundo que transita pelas cidades a cuidar delas e de tudo o que vive nelas. Com uma bela intervenção artística, Pacacoenco interage com a plateia e desperta a necessidade da preservação ambiental.
“O Canto do Morcego está enfrentando um momento crítico e está pedindo socorro. As grandes construtoras e sua ganancia por cada vez mais dinheiro, tendem a acabar com a natureza exuberante presente no local e não podemos deixar que isso aconteça. A ideia é que nós da cultura, possamos unir e sensibilizar as pessoas em torno da causa e arrecadar fundos para reverter o crime ambiental que está rolando lá. Precisamos transformar o Canto do Morcego em uma área de preservação permanente para as futuras gerações, e para isso, contamos com a presença de toda a comunidade”, ressalta Evandro Che, integrante da Tarrafa Elétrica.
SERVIÇO: 1º Festival Salve o Canto do Morcego
Quando: 04 de setembro de 2016
Horário: 14h
Onde: PG Surf, Skate e Diversão – Rua José Pereira Liberato, 3486 – São Judas
Ingresso: R$ 20,00