Recentemente, o religioso gravou um vídeo onde aparece lendo o que seria um e-mail enviado pela Cristiane Cardoso. “Eu sei que 50% foi dado de dízimo, mas ainda assim não está aceitável,” teria escrito a filha do bispo Macedo, conforme relatou o bispo Alfredo.
Bispo Alfredo Paulo disse ainda que a filha do bispo Macedo estaria reclamando por causa do gasto com o “Pledge Night”, nome dado ao evento de formatura de novas integrantes do ‘Godllywood’. O e-mail atribuído a Cristiane Cardoso diz que ela usou a decoração de seu apartamento no Texas (EUA) para reduzir despesas com o evento.
Segundo Alfredo Paulo, Cristiane Cardoso também costuma dar ordem aos bispos da IURD. Esse teria sido o motivo do bispo Romualdo Panceiro ter saído do Brasil. “A partir de hoje isso muda. Ninguém pode gastar mais nada do grupo sem a minha autorização. E toda vez que quiserem a minha autorização terão que passar o valor que tem na conta, assim também saberei se o grupo do lugar merece ou não…,” diz um trecho do e-mail.
Parece que Cristiane Cardoso teria dito que estava tomando estas medidas por causa do seu zelo com a “obra de Deus”. Porém, de acordo com o bispo Alfredo Paulo, o “zelo pela obra de Deus é arrecadar dinheiro”.
Outro lado:
Cristiane Cardoso ainda não se pronunciou sobre as declarações do bispo Alfredo Paulo.
Veja o vídeo do bispo Alfredo com a denúncia contra Cristiane Cardoso: