Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Filha de pastor, chef mirim vence reality show e doa prêmio a projeto social de sua igreja

A menina Lucy Chelton, de 9 anos de idade, é filha de um pastor e venceu um reality show gastronômico chamado Chopped Junior. Porém, mais do que suas habilidades na cozinha, ela chamou a atenção por sua generosidade e solidariedade.

A chef mirim da cidade Sellersville, no estado da Pensilvania (EUA) é filha de um casal que serve na Igreja Metodista Unida em Lansdale, e resolveu compartilhar o prêmio de US$ 10 mil com o ministério FISH (sigla em inglês para “comunidade a serviço da humanidade”), que se dedica à doação de alimentos, roupas, material escolar e outros itens básicos a famílias carentes com crianças.

O episódio com a vitória de Lucy foi ao ar no último domingo, 14 de agosto, na emissora Food Network. O comportamento solidário da menina já tinha sido demonstrado durante o reality show, quando ela ajudou outro competidor que estava nervoso, contando a ele seu “segredo do sucesso”.

“Você tem que ter confiança em si mesmo… Já é metade da batalha”, afirmou a garotinha na ocasião, segundo informações do Gospel Herald.

O pai de Lucy, Eric Chelton, é pastor auxiliar na igreja que a família frequenta, e sua mãe, Miki, atua como coordenadora musical. Além da chef mirim, o casal é pai também de Belle, que tem 11 anos de idade.

“Eu comecei a cozinhar muito cedo, colocando um banquinho ao lado do meu pai”, disse Lucy a um repórter, explicando como ela tinha aprendido a manusear facas de cozinha. Ela se especializou na culinária italiana, fazendo massas, cogumelos recheados e frango.

Na televisão, a jovem chef afirmou que seu sonho é abrir um restaurante: “Mas eu não quero que ele seja muito popular”, observou, explicando deseja que o estabelecimento seja “mais como uma casa do que um restaurante”, para que os clientes se sintam à vontade.

O pai de Lucy se disse orgulhoso e elogiou a iniciativa solidária da filha: “Eu acho que na idade dela foi muito legal ela decidir fazer isso. Vocês vão ficar realmente orgulhosos da maneira como ela se comportou no programa”, afirmou, antes do episódio final ir ao ar.

Posts Relacionados

The Brands. inaugura em SP, com participação de empresa catarinense

Muay Thai e autodefesa: como a arte marcial pode ajudar no dia a dia

Audi Caxias do Sul promove evento exclusivo sobre investimentos

Abono e pagamento nas férias são as principais dúvidas trabalhistas para 41% dos brasileiros

Eterna Globeleza Valéria Valenssa é madrinha de instituto que apoia pacientes com câncer

Conselhos para ter sucesso como empreendedor

Entenda como economizar água e energia elétrica no banho durante as estações quentes do ano

Médica explica o que é candidíase de repetição e como tratar esse problema

Vacinas para gestantes: imunização contra bronquiolite é inserida no calendário

Black Friday: consumidores podem começar a monitorar preços; saiba as estratégias para fugir de ciladas e principais direitos