Dominante durante todo o último dia de competição, Filipe Toledo confirmou o favoritismo e faturou novamente o caneco do Vans US Open of Surfing, em Huntington Beach, Califórnia (EUA).
Em um domingo de ondas pequenas e com formação prejudicada, Filipinho estava inspirado e gastou o arsenal de manobras para derrotar o australiano Ethan Ewing.
Na decisão, Toledo espancou as ondas de HB e, sempre que podia, mandava seus voos nas rampas californianas. No final, 14.66 para o brasileiro, contra 10.46 do aussie – uma das revelações do evento.
“Eu tive uma semana incrível e essa vitória é para todos os meus familiares, amigos e fãs que me apoiam muito”, acrescentou Toledo. “Competir contra Ethan na final foi muito louco, ele surfa muito e sei que está tendo um grande ano, após o seu resultado Ballito e agora esse segundo lugar. Estou super confortável nessa onda, cresci em beach breaks como este e me sinto em casa”, encerra Toledo.
Brazucas – Com uma ótima atuação durante o evento, Adriano de Souza caiu na semifinal, contra o finalista Ethan Ewing. Já Bino Lopes, foi eliminado ainda nas quartas pelo local boy, Kanoa Igarashi.
Confira abaixo os resultados finais do evento
Confira abaixo o ranking atualizado do Qualifying Series
Confira no vídeo abaixo o ponto de vista do piloto do jet ski nas ondas de HB, na Califórnia (EUA).