Flamengo vai vender nos próximos dias seus tokens para fãs, sendo terceiro clube brasileiro a fazer este movimento.
O Clube de Regatas Flamengo anunciou a aguardada data para venda de sua criptomoeda em formato de tokens para fãs. O token chamado $MENGO será vendido pela plataforma Socio.com, que lança assim o terceiro token para fãs de clubes brasileiros.
Vale o destaque que o Atlético Mineiro lançou já o $GALO e o Corinthians o $SCCP, este último que esgotou em apenas duas horas.
Os clubes brasileiros estão buscando captar dinheiro no mercado de criptomoedas, assim como grandes europeus já fizeram. Com essa mesma plataforma, Juventus, Milan, Paris Saint German, Barcelona e vários outros clubes já lançaram seus fan tokens, negociados em corretoras de criptomoedas.
Flamengo marca data para venda de sua criptomoeda “MENGO”
De acordo com o perfil oficial do Flamengo pelo Twitter, a data da venda do MENGO será já na próxima semana, no dia 19 de outubro de 2021, às 10 horas da manhã do horário de Brasília.
Essa data deve movimentar a comunidade de criptomoedas e do Flamengo, que pretende comprar os tokens para fãs de um dos clubes com a maior torcida no Brasil.
Em posse desses tokens, os torcedores ajudam o clube a captar recursos e ainda podem participar de pequenas decisões que envolvem o Flamengo, como votações, por exemplo.
Para comprar o $MENGO na listagem basta se cadastrar no aplicativo oficial da Socios.com e transferir para sua conta as criptomoedas Chiliz, que serão utilizadas para comprar os fan tokens na data estipulada.
“Prepare-se: o FTO $MENGO será lançado dia 19/10, às 10h. Participe de votações, experiências exclusivas e muito mais com os fan tokens da Nação! ATENÇÃO: os tokens serão superlimitados. Por isso, baixe o app da http://Socios.com e faça o seu cadastro!”
A plataforma Socios confirmou o lançamento do MENGO na data anunciada pelo Flamengo e agora cabe aos torcedores do clube interessados se prepararem para o evento.
Os Fan Tokens Offering (FTO) se tornaram comuns nos últimos anos e clubes viram um grande potencial de maximizar suas receitas com esses ativos. Vale lembrar que o Flamengo já vinha desenhando seu lançamento desde o início de setembro de 2021, quando o assunto ganhou força no marketing do clube.
Esses tokens ganharam mais popularidade no último mês de agosto, quando o craque Leonel Messi ganhou tokens do PSG por sua transferência ao clube francês. Nas corretoras do mercado, a chegada do jogador argentino fez com que o PSG Token chegasse a uma gigante cotação, mostrando um cenário promissor para essa tecnologia e fãs do esporte.