Foragido do Presídio de Itajaí é recapturado com crack, maconha, LSD, arma e dinheiro
Um homem de 32 anos, foragido do Presídio de Itajaí, foi recapturado na terça-feira (9) ao ser pego com 1.472 pedras de substância semelhante a crack em Tubarão, no Sul catarinense, entre outras drogas e uma arma.
O homem atuava no tráfico de drogas em Tubarão, segundo Polícia Militar. A prisão ocorreu no bairro Santa Luzia por volta das 17h. Ele tentou fugir por um matagal, mas foi capturado.
Na perseguição, ele deixou cair uma bolsa escura. Nela foram encontrados, um revólver calibre .38, 13 munições, balança de precisão, 84 micropontos de LSD, 25 gramas de maconha, além das pedras de substância a crack e dos 250 gramas da mesma substância, que segundo a PM, dariam mais 2 mil pedras. Ele também estava com R$ 1,5 mil em dinheiro.
Ele também traficava por meio de “uma rede adolescentes”. A polícia tentou apreender um jovem de 17 anos, suspeito de envolvimento e primo do foragido, mas ele fugiu. A PM não detalhou se ele estava junto com o foragido na hora do flagrante.
A PM não detalhou porque ele já havia sido preso em Itajaí e quanto estava foragido. O G1 não conseguiu contato com a Polícia Civil e com o Departamento de Administração Prisional (Deap).
G1