Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Fort Atacadista inaugura loja em Chapecó, Santa Catarina

Fort Atacadista inaugura loja em Chapecó, Santa Catarina

O Fort Atacadista, bandeira de atacarejo do Grupo Pereira, inaugura na cidade de Chapecó no dia 25 de julho, a partir das 9 horas da manhã, a sua 30ª loja no País, a 18ª no Estado de Santa Catarina e a primeira na região Oeste do Estado. Esta é a 64ª unidade de negócios do grupo no Brasil. “É uma cidade de fundamental importância dentro da economia de Santa Catarina, com uma grande diversidade de empresas atuantes no cenário nacional, polo de uma grande região. Para nós, do Grupo Pereira, chegar ao Oeste do Estado por Chapecó é motivo de muita satisfação. Nos idos dos anos 60, o nosso pai, sr. Ignácio Pereira, já comercializava produtos na região. Temos desde essa época uma grande gratidão com essa cidade”, diz João Pereira, vice-presidente comercial do Grupo Pereira.

Fruto de um investimento de R$ 50 milhões, o estabelecimento apresenta mais de 18 mil metros quadrados de área  construída e 6.000 metros quadrados de área de vendas e 8 mil itens no mix de produtos comercializados na seções de bebidas, bazar, limpeza, higiene e beleza, mercearia e uma grande área de perecíveis para propiciar um sortimento completo para os clientes da região de Chapecó e dos municípios vizinhos.

“Estamos inaugurando uma loja moderna, ampla e com tudo que há de mais moderno em tecnologia no segmento. Sabemos também que os consumidores da região são exigentes, assim nos preparamos para atendê-los da melhor forma. Queremos ser um bom vizinho, colaborar com o crescimento do comércio e levar uma boa opção para os clientes, com preços justos e atendimento diferenciado”, afirma João Pereira.

Com 28 checkouts e 340 vagas de estacionamento, o Fort Chapecó está preparado para receber 4 mil clientes em média por dia, com muita inovação e conforto.  O Açougue Carne Fresca, por exemplo, apresenta comodidade e praticidade para a população, oferecendo diversos tipos de cortes de carnes em bandejas, facilitando a compra por parte de toda a comunidade.

“O nosso estabelecimento está preparado para oferecer uma ótima experiência de compra e com preços competitivos. Um atendimento de qualidade, um sortimento alinhado com as demandas locais e uma série de ativações para desenvolver interação com os clientes da região”, diz Gilberto Oliveira, diretor nacional de operações do Fort Atacadista.

A nova unidade do Fort Atacadista em Chapecó vai gerar 220 empregos diretos e mais 200 indiretos, além de reforçar o compromisso do Grupo Pereira de investimento no mercado de consumo. Ainda este ano serão inauguradas lojas do Fort Atacadista em Campeche (Florianópolis), Tubarão, Criciúma, Itajaí, Joinville, Biguaçu, todas em Santa Catarina, e, por último, em Rondonópolis, no Mato Grosso.

“Não paramos de trabalhar e de acreditar no Brasil, por isso, investimos e geramos empregos para que a economia se fortaleça e o País possa crescer com mais velocidade”, afirma Beto Pereira, presidente do Grupo Pereira.

Grupo Pereira

O Grupo Pereira, que atua na distribuição, no atacarejo e no varejo, fechou o ano de 2017 com um faturamento de 6,8 bilhões de reais, um crescimento de 18% sobre o faturamento de 2016, que foi de 5,8 bilhões de reais. Detentor das bandeiras como o Atacado Bate Forte, o Fort Atacadista e o Comper, o GP apresenta, ano após ano, um dos maiores crescimentos percentuais entre as grandes empresas que atuam nos seus segmentos, o que traduz uma estratégia correta de proximidade aos seus clientes nos mercados em que está garantindo um crescimento sustentável, mesmo em meio a um ambiente econômico desfavorável. Nos últimos três anos, por exemplo, o Grupo Pereira apresentou um crescimento percentual de 76,38%.  No Ranking da Abras – Associação Brasileira de Supermercados – o Grupo Pereira se situa na sexta colocação entre os maiores varejistas do País.

O início do grupo foi em 1972 na cidade de Itajaí, Santa Catarina. Atualmente, a companhia conta com 64 unidades de negócios, sendo 29 lojas do Comper, rede de supermercados, 30 lojas do Fort Atacadista, rede de atacarejo, e 5 filiais do Atacado Bate Forte, atacadista de distribuição – incluindo 1 unidade de distribuição exclusiva Nestlé no Estado de Mato Grosso do Sul e a BF Cosméticos, atacado de higiene e beleza e distribuidora exclusiva L’oreal para os Estados do Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Fort Atacadista      

  

O Fort Atacadista é a bandeira de atacarejo do Grupo Pereira, que comercializa produtos alimentícios e não alimentícios para os clientes profissionais do mercado de alimentação fora do lar como os donos de restaurantes, as pizzarias, os bares, as lanchonetes e os mercados, e os consumidores finais, que buscam ter uma maior economia em suas compras de abastecimento e de reposição. Nos últimos anos, a rede, que conta com 30 lojas em diversos Estadosbrasileiros, foi uma das que mais cresceram no segmento, sempre apresentando lojas completas e atrativas, além de um sortimento eficiente e que contempla os hábitos de consumo para que o comerciante e as grandes famílias encontrem tudo o que precisam num só lugar.  São 18 lojas no Estado de Santa Catarina, 7 unidades em Mato Grosso do Sul, 3 em Mato Grosso e 2 no Distrito Federal. O Fort Atacadista foi o pioneiro no Sul do Brasil em seu formato de vendas, o atacarejo, no qual o cliente pode optar entre comprar itens no atacado ou no varejo, obtendo uma economia considerável em comparação aos varejos tradicionais.

Parceria com a Chape

 

O Fort Atacadista patrocinou o amistoso internacional de futebol da Chapecoense no dia 11 de julho de 2018, com o time de San Lorenzo, da Argentina. O jogo, vencido pela Chape por 2X1, marcou o início da chegada do Fort Atacadista ao município. O patrocínio foi pontual e apenas para essa partida, mas ao longo do semestre e do próximo ano, uma série de ações e de iniciativas como a colocação de placas e de outdoors, serão explorados através da parceria, além de espaços nas mídias sociais, e algumas mídias da Chape terão a marca do Fort Atacadista.

“Com isso teremos a oportunidade de aplicar o selo ‘Parceiros Oficiais CHAPE’ na entrada da nossa loja e na estratégia de comunicação. Esperamos ter maior proximidade e engajamento com o público local e aproximarmos a nossa marca da comunidade de uma forma muito simpática e emblemática”, diz Celso Furtado, gerente nacional de marketing do Fort Atacadista.

 

Troco Solidário

O Troco Solidário é um dos projetos sociais do Grupo Pereira e consiste em dar ao cliente a opção de ‘arredondar’ os centavos de seu troco e doá-los para instituições que ficam no entorno das lojas.

Desde que o programa foi implementado, em 2007, o Grupo Pereira já repassou mais de R$ 5 milhões para mais de 160 entidades que apoiam populações em situação de vulnerabilidade, em todos os estados onde existem lojas do grupo promovendo a melhoria da qualidade de vida de milhares de pessoas.

Para participar, o cliente que paga em dinheiro ou com o Compcard pode optar, no final da compra, em doar seus centavos do troco para estas instituições.

Posts Relacionados

Karen Francis e MARTTE cantam sobre amor na parceria “Cinco Dias”

Praia Brava terá Black Friday com descontos de até 80% em produtos selecionados

Tchê Gourmet apresenta sucos naturais congelados para o Verão

Fazzenda Park Resort esquenta os motores para a Black Friday 2024 com descontos imperdíveis

Estação Basílio, Years Agogô e Flora Marginal fazem show gratuito em Florianópolis

Felipe Von Borstel lança sua marca de roupas masculinas, Von Three, em Balneário Camboriú

Open Shopping de Florianópolis tem 62% de mulheres no comando dos negócios

Balneário Camboriú celebra abertura da mostra REVEEV 2024/2025

Fazzenda Park Resort é eleito mais uma vez como o “Melhor Hotel Fazenda do Brasil”

Sistema fotovoltaico chama a atenção em ambiente na mostra CASACOR SC