Modelo brasileiro de 25 anos faz seu comeback aos holofotes.
Francisco Lachowski é nome conhecido nas rodinhas fashionistas desde 2009. Vencedor de um concurso promovido pela agência Ford, o curitibano logo viu sua carreia deslanchar, ganhando desfiles, campanhas e editoriais das marcas e revistas mais badaladas do mundo. Em junho último, o modelo voltou a cena em grande estilo: não teve quem não reparasse na sua beleza ao cruzar a passarela masculina da Balmain, grife da qual também estrela a campanha de verão 2016.
Não parou aí: Chico – ou Chicão, como é chamado nos backstages – mostrou que também é pra lá de desenvolto e simpático ao assumir o Snapchat da Vogue americana ao longo do mesmo dia e mostrar ali os bastidores do show e os amigos tops que cultiva desde o início da carreira – Marlon Teixeira e Alessandra Ambrosio estão na lista!
Aos 25 anos, o curitibano é um dos nomes mais concorridos dentre os modelos masculinos internacionais: ele já passou pela campanha de underwear da dior, foi rosto da Armani e dsquared2 e hoje circula nos anúncios da Balmain e Mavi, só para citar algumas das grifes do seu portfólio; estampou capas e editoriais (inclusive para Vogue Hommes); desfilou para as labels mais disputadas (o primeiro desfile que fez, aos 17 anos, foi já para a Gucci, em Paris) atualmente está na lista de “ícones” e “mais sexy” do renomado Models.com, além de contabilizar mais de 1,2 milhão de seguidores no Instagram.
Como iniciou na carreira?
“Eu estava terminando o colegial e não sabia o que fazer. Passei na faculdade de Design de Produto, mas não queria cursar. Foi então que comecei a ser modelo”
Atualmente, trabalha tanto que não consegue definir o lugar onde mora: “moro na mala! Primeiro morei seis meses em Paris, depois três meses em Milão, depois fui para Nova York, Japão, Paris… Fico no máximo três meses em um lugar e mudo”. Sete anos se passaram, e tudo indica que Chico e sua vida globetrotter só está começando!
Via | Francisco Lachowski