Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Roda de conversa orienta estudantes da Escola Francisco Victor Alves sobre sexualidade em Itapema

Os alunos do 6º e 7º ano da Escola Francisco Victor Alves, no Bairro Morretes, participaram de uma roda de conversa sobre adolescência e sexualidade. A atividade aconteceu na tarde da última quarta-feira (29/06) e foi realizada pelas enfermeiras Rose Nogueira e Karina Angélica Motta da Unidade de Saúde do Bairro Jardim Praiamar e pelas residentes multiprofissionais, e a enfermeira Liane Vasconcelos e fisioterapeuta Mayara Schmidt.

A roda de conversa com os adolescentes é uma ação que faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE) e tem como objetivo conversar com os adolescentes e conscientizá-los sobre o desenvolvimento e sobre as mudanças que eles tendem a enfrentar nesta fase pela qual estão passando, também esclarecer todas as dúvidas que eles possuem sobre a sexualidade. A adolescência é uma fase da vida cheia de descobertas, onde a personalidade passa por inúmeras transformações, estando também em fase de mudança do corpo e da mente, é por isso que a sexualidade também se insere nesse processo.

Estas ações são realizadas de forma descontraída e interativa para que o adolescente possa realmente aprender e esclarecer todas as suas duvidas sobre as transformações pelas qual ele está passando. É essencial para que os adolescentes se sintam confortáveis e tenham consciência da importância de conversar com os pais, familiares, professores ou profissionais de saúde sobre as questões sexuais.

A residente multiprofissional, fisioterapeuta Mayara Schmidt, fala sobre a importância dessas ações voltadas para os adolescentes. “É de suma importância que os setores saúde e educação realizem parcerias e pactuem ações de forma articulada. Dessa forma, é garantido que a educação em saúde esteja presente na escola contribuindo para a formação integral dos estudantes por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde”, afirma Mayara Schmidt.

Posts Relacionados

De Blumenau para o Brasil: Programa Mulheres Cooperativistas vence prêmio ADVB SC 2024

Fort Atacadista inaugura 5ª unidade em Joinville com entrega solidária e grande movimentação de clientes

Comércio de Florianópolis projeta aumento de 22% nas vendas para a Black Friday de 2024

IFC Blumenau está com inscrições abertas para curso gratuito de EJA em Eletricista Industrial

Inauguração: Fort Atacadista investe R$60 milhões em nova loja em Joinville

Marca catarinense especializada em laços abre primeira unidade em Florianópolis

Beiramar Shopping repassa arrecadação solidária para o Cedep

Casamento Cooperado realiza sonho de 23 casais em Pinhalzinho (SC)

Petrobrás adere a programa que busca aumentar conciliações trabalhistas

Moda X Saúde: o perigo da automedicação para emagrecer