Fucam tem nova logomarca
O prefeito Elcio Rogério Kuhnen sancionou, nesta semana, a lei que altera a nomenclatura da Fucam de Fundação Camboriuense de Gestão e Desenvolvimento Sustentável para Fundação do Meio Ambiente de Camboriú. A presidente da Fundação, Liara Rotta Padilha Schetinger, explica que a ideia é facilitar o entendimento pela população e deixar mais clara a atuação da autarquia.
A lei define ainda a nova logomarca da Fundação do Meio Ambiente. Ela foi desenvolvida por um servidor da Fundação – o diretor de educação ambiental, parques e reservas, Rodrigo Snege. Ele explica que a logo tem elemento na cor azul, que representa as curvas do Rio Camboriú, o símbolo central em destaque na cor marrom, representando o Pico da Pedra. “As figuras de fundo, em tons de verde, representam o conjunto de morros e montes, cobertos de vegetação. Indicam ainda a diversidade natural do Município”, completa.
Rodrigo defende que a nova logo representa os recursos naturais de Camboriú, assim como um novo posicionamento da Fundação, que tem uma grande preocupação com a qualidade técnica dos serviços prestados na cidade.