Durante toda a semana passada a Fundação Municipal de Cultura de Balneário Piçarras realizou reuniões com as oito Câmaras Setoriais: Artesanato, Artes, Música, Audiovisual, Patrimônio, Dança, Teatro e Literatura. Os encontros foram feitos com o intuito de ouvir as Câmaras, trocar ideias e verificar as demandas para as próximas ações da Fundação.
“As reuniões foram muito produtivas, pudemos contar com a participação de quase todos os membros das Câmaras. Agora, com tudo o que foi conversado e as muitas ideias que estão surgindo, poderemos traçar o Plano de Ação com novas propostas para a cultura.” explica Silvana Rebello, a nova gestora da Fundação.
No próximo dia 30 será a reunião do COMPOC – Conselho Municipal de Políticas Culturais. Na pauta estão a aprovação da Lei da conservação do Patrimônio cultural e Natural do Município de Balneário Piçarras e a apresentação do Edital do Festival de Teatro, que será realizado no mês de Abril.
De acordo com a equipe da Fundação Cultural, o objetivo é fazer o possível para que a cultura de Balneário Piçarras siga crescendo. “Além das novas ações que idealizamos, daremos continuidade ao belo trabalho que vinha sendo feito.” finaliza Silvana.