Fundador da Rede Intercity estará em Blumenau

0

Fundador da Rede Intercity estará em Blumenau

Primeira unidade no Vale do Itajaí será instalada até 2020

O aquecimento no setor hoteleiro tem motivado investimentos no Vale do Itajaí. A Rede Intercity anunciou no passado que Blumenau contará com a primeira unidade da rede. No dia 4 de maio, o fundador e presidente da rede, Alexandre Gehlen, visitará a cidade para conhecer o local de instalação do hotel, que será inaugurado até o fim de 2020. A nova unidade ocupará um terreno na Rodovia Paul Fritz Kuehnrich, mais conhecida como Via Expressa, no Bairro Itoupava Norte. A Intercity está entre as cinco maiores redes do Brasil.

Orçado em R$ 25 milhões, o empreendimento foi projetado com 168 apartamentos na modalidade de Condo-Hotel, prática comum entre redes de hotéis que optam em abrir oportunidades para compradores externos. Ou seja, cada apartamento pertence a um proprietário, que recebe uma renda mensal, de acordo com o movimento de hóspedes.

 

Bandeira HI!

Para Blumenau, a rede optou pela bandeira Hi!, voltada para uma nova geração de executivos e turistas, que oferece design, tecnologia e eficiência operacional, trazendo um maior retorno financeiro aos seus investidores. A construção ficará a cargo da empresa blumenauense Castelo Engenharia.

Em uma parceria entre a ICH Administração de Hotéis e a Beluga Estruturadora de Negócios estão sendo construídas outras três unidades em Santa Catarina nos municípios de Chapecó, Itapema e Criciúma. A Intercity está presente nas cinco regiões do Brasil e no Uruguai. Até o fim deste ano, planeja chegar a 60 unidades.

 

Alexandre Gehlen

            A Rede InterCity nasceu em 1999 no Rio Grande do Sul, inspirada no empreendedorismo da avó do fundador, Alexandre Gehlen, que quando criança frequentava a pousada da família na Serra gaúcha. Desde então, tem conquistado o gosto de hóspedes e investidores nacionais e internacionais. O fundador e presidente da Rede Intercity foi eleito, em março deste ano, presidente do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil no triênio 2018-2021. O empresário planeja uma maior produção de conteúdo para o mercado, como pesquisas e estudos quantitativos e qualitativos, além da criação de um fórum anual do setor para motivar debates importantes do setor.