Garuva: PM participa de operação de fiscalização do comércio ilegal de palmito

0

Na tarde quinta-feira (4), em Garuva, foi realizada uma operação conjunta entre os órgãos de segurança pública, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil Municipal e Vigilância Sanitária da Cidade. O alvo foi a fiscalização de duas fábricas clandestinas de conservas, mais precisamente palmito.

A ação teve início na Estrada Sol Nascente, onde funcionava o principal alvo das denúncias, um estabelecimento improvisado. No local foram encontradas centenas de vidros de conservas prontos para a venda, além de todo apetrecho para a fabricação do produtos, como rótulos caseiros, vidros, tampas e insumos. O local não apresentava condições mínimas de higiene.

Durante a averiguação, ainda foram encontradas munições de diversos calibres, além de uma arma de fogo. Um homem, que se apresentou como responsável pela residência, foi conduzido à delegacia.

Na sequencia, a equipe esteve em comércios da cidade que foram denunciados por estarem comercializando os produtos produzidos na localidade de Sol Nascente. Em três estabelecimentos foram apreendidos inúmeros vidros de palmitos, e os responsáveis foram conduzidos à delegacia para prestarem declarações.

O último ponto vistoriado foi uma residência no Bairro Vila Georgia Paula, onde funcionava outra fabriqueta clandestina de palmito. No local foram apreendidos outros 100 vidros do produto, e a responsável também foi conduzida à delegacia da cidade.

Durante a operação, foram apreendidos inúmeros vidros de palmito, que foram produzidos de forma ilegal, e estavam prontos para serem entregues em comércios das redondezas. A Vigilância Sanitária Municipal realizou a interdição dos locais, bem como a apreensão dos produtos e a destruição conforme norma legal.

O comandante do Pelotão PM de Itapoá, tenente Ademir Scheneckemberg, enfatiza a importância das ações conjuntas no município, que visam integrar os órgão de segurança e fiscalização municipal, sempre com intuito do bem-estar social.

Fotos: divulgação PM Itaboá