Giovanni Sagaz faz shows com músicas próprias e de compositores catarinenses
Apresentações são gratuitas e acontecem nos meses de julho e agosto em Camboriú, Balneário Camboriú e Navegantes e Florianópolis.
Com um repertório de músicas próprias e de compositores da região, o show Ainda é Tempo, do músico e pianista Giovanni Sagaz e convidadas traz para o palco sonoridades brasileiras modernas. Entre as escolhidas para o repertório, estão: “Equinócio”, de Giovanni Sagaz e Cassiani Tasca, “Ainda é tempo”, de Fafá do bandolim e Lenildo Gomes, “Cores diferentes”, de Carlinhos Niehues e “Considerações Finais” de Eliezer de Jesus. Para embalar ainda mais o ritmo, Giovanni Sagaz vai dividir o palco com o som do sax alto de Bruna Gonçalves e a voz de Cassiani Tasca. Os shows são gratuitos e tem a duração de uma hora.
A turnê do show continua em julho, no dia 19 na Escola de Música Harmonia, em Camboriú. Em agosto serão três apresentações, dia 02 no CIC de Navegantes e no dia 15 na Escola Livre de Música Compasso Aberto e dia 30 no Espaço Artístico Um Tom para Cantar, em Balneário Camboriú. O lançamento do show foi em junho no Museu Histórico de Itajaí.
Conheça quem são os cantores do show Ainda é Tempo
Giovanni Sagaz
Giovanni Sagaz, músico, compositor, pianista, tecladista, contrabaixista.foi professor depiano e prática de conjunto no Conservatório de Música Popularde Itajaí Carlinhos Niehues, formado em Licenciatura em Música eBacharel em Música (Instrumento Piano e Contrabaixo) pela Universidade do Vale doItajaí – UNIVALI. Começou seus estudos aos 15 anos com aulas depiano na Casa da Cultura Dide Brandão, aos 17 tocava profissionalmente na banda Edgands e começou a lecionar na escola de música Proarte em Itajaí. Desde então já lecionou em quase 10 escolas de música e no conservatório; passando também por mais de 15 bandas e grupos musicais.
Em carreira solo, gravou em 2011 o DVD GiovanniSagaz interpreta Ernesto Nazareth e em 2017 lançouo CD Ainda é Tempo(que tem a proposta desse Show aqui divulgado, de músicas de compositores da região de Itajaí).
Integra as bandas Itajazz, Armação Instrumental (Música própria Instrumental Brasileira) onde gravou um CD em 2007 tendotocado recentemente em 2016 no Jurerê Jazz Festival,Grupo Intermezzo Assessoria Musical (Música paraCasamentos e eventos) onde realiza trabalhos como pianista,tecladista e contrabaixista.
É fundador das bandas, RitaLeeze,Quinteto Sagaz, Edgands, Badulaques eQuinquilharias, Grupo de Choro Aperta o Passo e IntermezzoAssessoria Musical. Já tocou nas bandasTorre de Babel,Incandescentes, Quarta Redenção, Volares Band, Negro a Vapor, Maloka Nunes, Banda Açu.
Bruna Gonçalves
Licenciada em Música e com Bacharelado em Saxofone pela Universidade do Vale do Itajaí UNIVALI, Bruna começou a estudar música aos 7 anos, um ano depois integrava a banda municipal de Navegantes. Participou da Banda Sinfônica UNIVALI de 2004 a 2008 como clarinetista. É saxofonista na Banda Marejada de 2005 até o momento. Participou de oficinas no Festival de Música de Itajaí, incluindo a oficina de iniciação musical com a professora Shinobu Saito representante do método Suzuki de ensino musical.
Contratada como professora de teoria musical em 2009 pela Banda Guarani e em 2010 pela Fundação Cultural de Navegantes. Em 2013 foi professora de Musicalização no Programa Arte Bairros em Itajaí. Foi aluna do Conservatório de Música Popular de Itajaí cursando Saxofone com o professor Felipe Moritz e Saxofonista da orquestra do conservatório em 2015. Saxofonista nos projetos “Tributo Elis Regina” e “The Herald GramophoneGroup”, de Itajaí. Saxofonista da Volare’s Band de Itajaí de 2010 a 2016. Professora de música do município de Balneário Piçarra de 2014 a 2018, lecionando teoria musical, saxofone, clarinete, flauta e violão. Atualmente, é professora de saxofone, flauta, clarinete e musicalização da escola Estação da música em Itajaí, desde 2011. É Saxofonista e flautista da Intermezzo Assessoria Musical de Itajaí, Saxofonista e Flautista do grupo de choro Aperta o Passo de Navegantes, e Saxofonista da Itajaí Big Band.
Cassiani Tasca
É cantora de música popular brasileira de carreira atuante no sul do brasil, especialmente na região do vale do Itajaí e região sudoeste do Paraná. Fez oficinas e cursos com músicos renomados como: Itiberê Zwarg, Badi Assad, Mônica Salmaso, Sérgio Coelho, Giana Cervi, Bárbara Damásio, Susi Brito, Jean Boca e Ana Paula Silva. É ativista cultural na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS-SC-PR), onde encabeça projetos culturais com canto, MPB, forró, jazz e músicas hispânicas.
Atualmente é idealizadora do projeto Essências da MPB, que busca trazer a essência musical de uma época atemporal, com um repertório assinado por: Adriana Calcanhoto, Rita Lee, Cazuza, Lulu Santos, Lenine, Paralamas do Sucesso, Djavan, Caetano Veloso, Tom Jobim, entre outros. É idealizadora também do projeto “Djavan: Alma pra dar”, em parceria com o músico e multiartista Rafaelo de Góes, onde homenageiam o músico Djavan. Além disso, a cantora trabalha com o Projeto Musical “Nudos de Corbata: na Universidade Federal Fronteira Sul, onde apresenta um repertório de forró, clássicos da MPB e músicas hispânicas. As apresentações ocorrem nos espaços da Universidade e eventos da região do sudoeste do PR.
Serviço:
O que: Ainda é Tempo, do músico e pianista Giovanni Sagaz e convidadas
Quando: 19 de julho, às 20h
Onde: Escola de Música Harmonia | Camboriú
Endereço: R. Cinco de Abril – Centro, Camboriú – SC, 88340-407
Quando: 02 de agosto, às 20h
Onde: Centro Integrado de Cultura | Navegantes
Endereço: Rua Maria Leonor da Cunha, 432 – Centro, Navegantes – SC, 88370-108
Quando: 15 de agosto, às 20h
Onde: Escola Livre de Música Compasso Aberto | Florianópolis
Endereço: Av. Rio Branco, 223 – Centro, Florianópolis – SC, 88015-201
Quando: 30 de agosto, às 20h
Onde: Espaço Artístico Um Tom para Cantar | Balneário Camboriú
Endereço: Rua Suiça, 487 – Bairro das Nações, 88338140 Balneário Camboriú
Mais informações: Giovanni Sagaz (47) 9 9618-7146