Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Governo prorroga para 31 de dezembro o prazo para os trabalhadores sacarem o PIS/Pasep

O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador decidiu ampliar para o dia 31 de dezembro o prazo para os trabalhadores retirarem o abono salarial do PIS/Pasep ano-base 2014. O primeiro prazo havia vencido em 30 de junho e tinha sido prorrogado pelo governo federal para 31 de agosto.

Há quase 1 milhão de trabalhadores que ainda não sacaram o benefício de um salário mínimo em todo o País. “Fizemos uma intensa campanha na mídia e junto às entidades laborais e patronais e, até esta data, foram pelo menos 200 mil trabalhadores que sacaram o abono, após o prazo final. Tenho certeza que vamos alcançar uma boa fatia desses 1 milhão de trabalhadores que ainda não sacaram com a ampliação do prazo para o final do ano”, ressaltou o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

O ministério disponibilizou no seu site uma lista com o nome de todos os trabalhadores que têm direito ao abono salarial e ainda não procuraram uma agência da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil para realizar o saque.

Posts Relacionados

The Brands. inaugura em SP, com participação de empresa catarinense

Muay Thai e autodefesa: como a arte marcial pode ajudar no dia a dia

Audi Caxias do Sul promove evento exclusivo sobre investimentos

Abono e pagamento nas férias são as principais dúvidas trabalhistas para 41% dos brasileiros

Eterna Globeleza Valéria Valenssa é madrinha de instituto que apoia pacientes com câncer

Conselhos para ter sucesso como empreendedor

Entenda como economizar água e energia elétrica no banho durante as estações quentes do ano

Médica explica o que é candidíase de repetição e como tratar esse problema

Vacinas para gestantes: imunização contra bronquiolite é inserida no calendário

Black Friday: consumidores podem começar a monitorar preços; saiba as estratégias para fugir de ciladas e principais direitos