Ao menos 15 cidades do Oeste e da Serra de Santa Catarina registraram granizo entre quinta (14) e sexta-feira (15). Em São Miguel do Oeste, o temporal com granizo e rajadas de vento deixou 23 casas parcialmente destelhadas. Conforme a Coordenadoria Regional de Defesa Civil, não havia informação sobre famílias desalojadas.
Em Peritiba, as pedras de gelo sobre gramados e asfaltos chamaram atenção dos moradores. A coordenadoria Regional de Defesa Civil informou que um granizo fino atingiu a região por volta das 22h, mas não foi informada sobre residências danificadas.
Segundo a Defesa Civil, teve ocorrência de granizo fino no amanhecer desta sexta em Xaxim, Ponte Serrada, Ouro, Capinzal,Lacerdópolis e Pouso Redondo.
Na quinta, o fenômeno foi registrado em Concórdia, Lages, São Joaquim, Praia Grande, São Miguel do Oeste, Xanxerê, Peritiba, Ipira eMarema.
Nesta sexta, o coordenador de Defesa Civil Adair José Flâmia fará uma avaliação de áreas atingidas para verificar a necessidade de estratégias para amenizar as consequências.