Após a aquisição do Hospital do Coração de Balneário Camboriú, em 2020, o Grupo NotreDame Intermédica anuncia o Connect Itajaí: um plano de saúde de preço acessível que conta com uma Equipe de Cuidado dedicada ao beneficiário
O Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) segue com as atenções voltadas ao litoral de Santa Catarina. Recém-chegada à região com operação própria após a aquisição do Hospital do Coração de Balneário Camboriú, em maio de 2020, o Grupo NotreDame Intermédica anuncia o relançamento do seu primeiro plano de saúde dedicado ao atendimento da população local: o Connect Itajaí, plano que se define como uma forma de tornar a saúde acessível, mas sem abrir mão do cuidado em Medicina Preventiva.
Além de Itajaí, mais 11 cidades da região contarão com a cobertura do plano de saúde: Balneário Camboriú, Barra Velha, Camboriú, Ilhota, Itapema, Navegantes, Penha, Piçarras, Porto Belo e São João do Itaperiú, que juntas somam aproximadamente 600 mil habitantes, de acordo com o mais recente levantamento do IBGE. Com o Connect Itajaí, o GNDI busca atender a necessidade da população que busca um plano democrático e acessível. As mensalidades têm preços a partir de R$ 49,75.
“Com o Connect Itajaí, cumprimos nossa missão de ‘tornar a saúde acessível a gerações de brasileiros’ ao mesmo tempo em que nos apresentamos à cidade e colocamos esse plano em execução”, afirma Irlau Machado Filho, presidente do GNDI. “A aquisição do Hospital do Coração de Balneário Camboriú foi o primeiro passo para registrar nossa chegada à região. Trata-se de uma instituição robusta e que conta com duas Unidades, referência em atendimento de qualidade e focado em inovação”, complementa.
O plano, atualmente, conta com o hospital geral de alta complexidade, que soma 58 leitos, 10 deles de UTI. Além disso, conta com pronto atendimento clínico, hemodinâmica, diagnóstico por imagens e laboratório, todos disponibilizados no produto Connect Itajaí.
Equipe do cuidado é o principal diferencial do novo plano
Como seria a saúde da maioria dos brasileiros se, rotineiramente, um profissional de saúde entrasse em contato para saber como ele está, ou até mesmo lembrá-lo de realizar exames ou estar atento a condições específicas? Esse é justamente o grande diferencial do Connect Itajaí: uma equipe de profissionais de diversas áreas, disponíveis na palma da mão dos beneficiários.
“O Connect Itajaí traz o conceito da Equipe de Cuidado: um time multiprofissional apto e disponível que está disponível para o beneficiário sempre que houver a necessidade. Isso pode incluir desde lembretes até o agendamento de consultas rotineiras, seja virtual ou presencialmente. Assim, a atenção é integral para os nossos beneficiários, é saúde por inteiro, a vida inteira”, ressalta Celso Boaventura, diretor médico de Cuidados Coordenados do Grupo NotreDame Intermédica Sul (Filial Sul).
Por meio do smartphone ou do site do GNDI Sul, todo o plano está disponível: o app GNDI easy Sul disponibiliza um contato 24h com profissionais, com orientações médicas e recomendações. Isso é possível graças ao “Primeiro Acolhimento”, um atendimento que ocorre logo após a adesão ao plano e que contempla as principais necessidades do usuário do Connect, como sintomas detectados em uma consulta ou a necessidade de exames para diagnósticos mais profundos.
Consultas via telemedicina e presenciais
Assim, a Telemedicina surge como uma vantagem prática, seja pela questão de atendimento dinâmico no lugar que for mais conveniente ao paciente, mas também por uma questão de acessibilidade: o contato com profissionais de diferentes áreas nunca foi tão prático.
“O atendimento digital não dispensa o presencial, quando necessário. A Telemedicina veio para somar e é uma forma de colocarmos cada vez mais pacientes em contato com os médicos especialistas, democratizando a Medicina de qualidade cada vez mais”, afirma Mario Saddy, diretor executivo do GNDI Sul.
Estratégia de crescimento no Sul do país é constante no GNDI
Além da oferta de planos diferenciados no Paraná e Santa Catarina, no último mês de junho, o GNDI chegou a mais um estado, o Rio Grande do Sul: com a aquisição do Centro Clínico Gaúcho, por R$ 1,06 bilhão, marcou sua entrada no mercado gaúcho. A transação está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores – CADE e ANS – e representa um marco importante para o GNDI dentro da estratégia de ampliar sua presença nacional com Rede Própria de atendimento. No mesmo mês, o GNDI Sul concluiu a aquisição do Hospital Maringá por R$ 92 milhões, uma das unidades mais tradicionais da cidade do Paraná.
Sobre o Grupo NotreDame Intermédica
Reconhecidamente sólido, o Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) possui 53 anos de atuação e é, hoje, a maior operadora de saúde do Brasil. A Companhia é pioneira em Medicina Preventiva desde 1982, por meio de programas estruturados para oferecer saúde integral com acolhimento aos seus mais de 6,4 milhões de beneficiários. A Rede Própria do GNDI possui uma estrutura de atendimento que soma, atualmente, 29 hospitais, 88 Centros Clínicos, 23 Prontos-Socorros Autônomos, 14 Centros de Medicina Preventiva, 12 Unidades para exames de imagem, 86 pontos de coleta de análises clínicas e 2 Centros de Saúde exclusivamente dedicados ao público 50+ (NotreLife 50+). Um dos diferenciais do GNDI é oferecer a melhor experiência ao beneficiário: rapidez nos agendamentos de consultas, atendimento humanizado, medicina preventiva, bem como a gestão eficiente da saúde dos colaboradores das empresas clientes. Mais informações acesse www.gndi.com.br.