Cerca de 70% do faturamento da companhia vem da operação de atacarejo; com o plano de expansão, ganhos devem aumentar 14% em relação ao último ano
O Grupo Pereira, dono das bandeiras Fort Atacadista, Comper, Bate Forte e farmácias Sempre Fort, investirá R$ 500 milhões em um imponente plano de expansão até o final deste ano, o que resultará no crescimento de faturamento. O rendimento do grupo deverá ultrapassar a quantia de R$ 10 bilhões – 14% a mais do que no ano passado. De acordo com Beto Pereira, presidente do Grupo Pereira, até o fim do ano estão previstas 10 novas lojas de atacarejo e entre 15 a 20 novas farmácias, além da reforma de seis lojas.
Cerca de 70% do faturamento da companhia vem da operação do atacarejo Fort Atacadista. Atualmente, são 85 lojas sob administração do grupo no país, com foco nas regiões Centro-Oeste e Sul. São 44 pontos de atacarejo, com o Fort Atacadista, que possui 31 lojas em Santa Catarina, sendo 10 somente na região da Grande Florianópolis, 28 supermercados (Comper), seis distribuidoras de alimentos (Bate Forte) e sete farmácias (SempreFort).
Desde 2018, o grupo expandiu suas frentes de negócios: inaugurou sua própria rede de farmácias, ampliou sua atuação em logística, iniciou a operação de e-commerce para atacarejo e lançou o cartão Voun Card – private label responsável por cerca de R$ 800 milhões do faturamento do grupo no último ano.
Entre os planos com foco em B2B, a companhia pretende em desenvolver um marketplace para atacadistas e, dessa forma, criar uma operação “full commerce”. Lucas Pereira Guanabara Santiago, diretor de Marketing, Digital e da bandeira Bate Forte, afirma que “com o marketplace podemos atender farmácias, hotéis, restaurantes com uma agilidade maior e a um custo menor”. O Grupo Pereira, o quinto maior varejista do País, conta hoje com mais de 15 mil colaboradores.