Os surfistas chilenos fizeram a festa em Viña del Mar na abertura do Circuito Latino Americano de Surf, o ALAS Tour. Guilhermo Satt, na Open, Lorena Fica, no Feminino, e Danilo Cerda, na categoria Júnior, foram os campeões do Maui and Son Viña del Mar Pro by Corona, disputado nas ondas do setor 5 de Vina Del Mar, no Chile. O cearense radicado em Pichilemu, Antônio Eudes, foi o melhor brasileiro no evento, sendo derrotado apenas pelo campeão na grande final.
Guilhermo Satt iniciou o último dia em grande forma, com altas pontuações. Na semifinal, o chileno superou seu compatriota Maximiliano Cross marcando 14,75, a maior pontuação do dia. Na final, Satt manteve o ritmo e marcou 14.50 contra 9,50 de Antonio Eudes.
Ao sair da água, Satt comentou a vitória: “Estou feliz de começar o ano ganhando esta etapa do ALAS. Estou muito feliz e a estratégia que utilizei foi correta, agora vou me preparar para competir nas etapas do World Qualifying Series que acontecem no Havaí e Austrália“.
O chileno garantiu um prêmio de US$2,3 mil dólares e a liderança do ranking latino americano de 2017. Na categoria Feminino, a chilena Lorena Fica venceu logo na sua primeira participação no Alas Tour. A próxima etapa será disputada nas ondas de Cocles, na Costa Rica, nos dias 28 e 29 de janeiro. Será uma etapa duas estrelas com 10 mil dólares em jogo, com disputas nas categorias Open masculino, Open feminino, Júnior e Bodyboard. Mais informações acesse www.alaslatintour.com .