A equipe de handebol masculino embarcou na última segunda-feira (02) para Codó, no Maranhão, para disputar o Campeonato Brasileiro Junior. A competição começou na terça-feira (03) e segue até o sábado (07). O campeonato conta com oito equipes divididas em duas chaves.
A delegação de Itajaí está representada por 18 pessoas, sendo 16 atletas, o treinador e o preparador físico. Como incentivo extra às delegações que disputam o Brasileiro Júnior, além da premiação tradicional aos vencedores – troféus e medalhas, as cidades que conquistarem os três primeiros lugares serão contempladas com a bolsa atleta federal, trazendo benefícios aos clubes.
E a estreia da equipe de Itajaí ADI/Slice/APM Terminals não poderia ser melhor. Na terça-feira (03), vitória de 38 a 25 sobre o time de São Luís (MA). Na quarta-feira (04), Itajaí deu mais um show em quadra, vencendo o IFF/Campos/Flamengo (RJ) por 25 a 19. Nesta quinta-feira (05), ás 21h, é a vez de encarar o Português AESO (PE). Na sexta (06), acontecem as semifinais. E no sábado (07), a disputa é pela final. O último jogo está programado para as 13h30.
A expectativa da equipe de Itajaí é conseguir vencer os jogos classificatórios e chegar à final. “Sabemos o quanto difícil é, porém treinamos e estamos focados nesta busca. Treinamos diariamente, e nos preparamos para este momento, porém somente dentro de quadra poderemos saber o resultado”, afirma a coordenadora técnica de handebol da FMEL, Claudia Monteiro.