Ao assumir a carta de cerveja do Madero, a Cervejaria Heineken dá mais um passo na expansão da presença do seu portfolio em grandes redes.
A Heineken Brasil e a rede de restaurantes Madero fecharam parceria para venda do Chopp Heineken e Amstel e demais cervejas do portfólio, como SOL Premium, Xingu Black, Dos Equis, Birra Moretti e Edelweiss, nos quase 70 restaurantes Madero em todo o Brasil.
Ao assumir a carta de cerveja do Madero, a Cervejaria Heineken dá mais um passo na expansão da presença do seu portfolio em grandes redes.
“A Heineken está sempre em busca de parceiros que estejam expandindo seus negócios nacionalmente de forma consistente e, assim como as marcas da companhia, tenham foco em qualidade e em proporcionar ao público uma experiência de consumo completa”, comenta Maurício Giamellaro, vice-presidente de vendas da Heineken Brasil.
Comandado pela marca Heineken, líder no mercado premium de cervejas, o portfólio da Cervejaria leva mais opções aos consumidores da rede Madero que cresce vigorosamente e é reconhecida pela sua qualidade dos produtos e do serviço.
No modelo de negócio, será possível encontrar todas as marcas da Heineken Brasil nos restaurantes Madero Steak House e no Madero Sports Bar (em Curitiba). As operações Madero Container oferecerão Chopp Amstel na caneca congelada e as cervejas long neck Heineken, SOL Premium e Bavaria Zero.
“Essa parceria com a Heineken Brasil marca um momento histórico do grupo Madero. Apesar de estarmos com a expansão da rede a todo o vapor, nossa maior preocupação desde o início foi com a qualidade dos produtos oferecidos aos nossos clientes”, diz Junior Durski, presidente do Grupo Madero.
INVESTIMENTOS – O Grupo Madero planeja investir este ano R$ 100 milhões na abertura de 33 novos restaurantes em todo o Brasil este ano – 25 containers e 8 steak houses. Cada operação custa em média de R$ 1,5 milhão a R$ 4,5 milhões.
No ano passado, o Madero faturou R$ 334,5 milhões, com crescimento de 56,1% em relação a 2014. Para este ano, a meta é ousada: crescer 40% seu faturamento.
No final do ano passado, o empresário Junior Durski investiu R$ 28 milhões na fábrica na região de Ponta Grossa – PR. O projeto é atingir a marca de 200 restaurantes em operação até 2018.
A fábrica tem capacidade instalada para produzir mensalmente 440 toneladas de hambúrguer, 120 toneladas de carnes porcionadas e 100 toneladas de embutidos.
SOBRE O MADERO – Em 2005, o chef Junior Durski inaugurou o primeiro restaurante Madero, no centro histórico de Curitiba com a premissa de oferecer uma comida saudável e gostosa, além de um atendimento de qualidade num ambiente diferenciado.
Hoje são quase 70 restaurantes espalhados em diversas cidades do país, nos Estados de Santa Catarina, Distrito Federal, Paraná, São Paulo, Goiás, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Rio de Janeiro, além do restaurante em Miami, EUA.
SOBRE A HEINEKEN = A HEINEKEN Brasil chegou ao país em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo.
No país, a empresa gera cerca de 2 mil empregos e possui seis cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Feira de Santana (BA) e Pacatuba (CE).
Com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros, são produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Heineken, Desperados, Sol, Kaiser, Kaiser Radler, Bavaria, Bavaria Premium, Bavaria 0,0%, Família Xingu e Amstel.
A companhia importa ainda as marcas, Dos Equis, do México, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, e Murphy’s Irish Stout, da Irlanda. Marca de cerveja Premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países.
A Heineken International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. Heineken opera 165 cervejarias em mais de 70 países.