Um homem de 28 anos foi preso em flagrante, suspeito de molestar uma menina de sete anos, em Vila Rica, a 1.276 km de Cuiabá, no último sábado (9). Segundo a Polícia Civil, o suspeito morava de favor na mesma casa que a criança, há um ano, mas essa seria a primeira vez que o suspeito teria assediado a menina.
Em depoimento na delegacia, a criança confirmou o abuso e relatou que o suspeito tocou no corpo dela e depois se deitou sobre ela. Já o suspeito disse que teria apenas pegado a menina no colo.
De acordo com o delegado Gutemberg de Lucena, que investiga o caso, a denúncia foi feita por uma vizinha, que seria próxima da família. A mulher relatou ter ouvido a criança reclamar e suspeitou da situação. A vizinha disse ter ouvido a menina reclamando, falando frases como tira a mão daí e pedidos para parar, contou o delegado. No momento em que o abuso teria ocorrido, ninguém além do suspeito estaria na residência.
No momento do flagrante, a Polícia Militar chegou a suspeitar que a mãe da criança fosse conivente com o crime e que tivesse orientado a criança a desmentir a denúncia. Porém, essa hipótese foi descartada pela Polícia Civil. “Nós descobrimos que a mãe apenas conversou com a criança e explicou a gravidade da situação. Que se fosse verdade, para a menina relatar tudo o que tinha acontecido”, disse o delegado.
O suspeito deve ser indiciado pelo crime de estupro de vulnerável. Ele teve a prisão preventiva decretada e foi encaminhado para o sistema penitenciário.
Segundo a Polícia Civil, duas espingardas foram encontradas no local do crime, mas não pertenciam ao suspeito. Por esse motivo, o padrasto da criança deve responder por porte ilegal de armas.