Homem pode ter morrido de frio em Balneário Camboriú na madrugada

0

Um homem de 48 anos foi encontrado morto na calçada da Rua 1301, no Centro de Balneário Camboriú, no início da manhã desta quinta-feira. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e está passando por autópsia.Não se descarta a hipótese de que a causa da morte tenha sido hipotermia _morte por frio. O laudo será emitido em até 10 dias.

Durante a madrugada, a temperatura mínima foi de 4,3°C em Camboriú, onde a Epagri/Ciram faz monitoramento. Em Itajaí, chegou a 3,6°C

A vítima não foi reconhecida pela equipe do Resgate Social,provavelmente era alguém novo na cidade. Durante a madrugada os agentes levaram seis pessoas para a Casa de Passagem, para que não dormissem na rua. Esta noite o trabalho será reforçado, com ajuda da Guarda Municipal. Todas as pessoas que estiverem em situação de vulnerabilidade serão encaminhadas para a Casa, onde receberão uma sopa e um local aquecido para dormir.

A principal preocupação é em relação aos alcoólatras. O álcool mascara o frio, causando uma falsa sensação de calor e provocando a hipotermia.