Hurley Pro at Trestles: três surfistas estão na briga pela lycra amarela

0

Assim como na categoria feminina, os três primeiros do ranking masculino também são os únicos que vão brigar pela liderança do ranking no Hurley Pro at Trestles. Nos Estados Unidos, está sendo inaugurada a reta final do Samsung Galaxy World Surf League Championship Tour 2016, pois depois só restarão três provas para definir os campeões mundiais da temporada. O havaiano John John Florence assumiu a ponta com o vice-campeonato no Billabong Pro Tahiti, vencido por Kelly Slater com um show de notas 10 nos tubos de Teahupoo, O australiano Matt Wilkinson caiu para o segundo lugar e Gabriel Medina para o terceiro.

Mesmo perdendo duas finais consecutivas, para Mick Fanning no J-Bay Open da África do Sul e para Slater no Taiti, John John Florence conseguiu abrir uma boa vantagem de 3.900 pontos sobre o segundo colocado, Matt Wilkinson, que está apenas 300 pontos à frente de Gabriel Medina. A condição mínima para o brasileiro e o australiano ultrapassar os atuais 39.900 pontos do havaiano é chegar nas quartas de final em San Clemente, desde que ele não vença nenhuma bateria no campeonato. Mas, John John garante a primeira posição se passar para as semifinais, mesmo que Wilko ou Medina ganhem o Hurley Pro at Trestles.

Significaria muito para mim ter meu nome gravado no troféu do título mundial, certamente“, disse John John Florence, durante a coletiva de imprensa na terça-feira. “É o objetivo da minha vida ser campeão mundial, mas não fico pensando muito sobre isso. Nós ainda temos muitos campeonatos nessa temporada e não quero colocar nenhuma pressão sobre mim mesmo. Estou feliz por ser o primeiro do ranking, mas só quero mesmo continuar focando no meu surfe, o trabalho vem dando certo e por isso vou me manter nesse caminho“.

Dos três envolvidos na disputa direta pela liderança do ranking, o primeiro a competir será Gabriel Medina, na quarta bateria com o australiano Adam Melling e outro brasileiro, Alex Ribeiro. Matt Wilkinson entra no confronto seguinte com os norte-americanos Conner Coffin e Tanner Gudauskas, um dos convidados da única etapa do CT masculino na Califórnia. O outro é Brett Simpson, que venceu a triagem e vai enfrentar John John Florence e o australiano Davey Cathels na sexta das doze baterias da primeira fase.

Vai ser difícil, mas estou feliz por estar na corrida do título mundial mais uma vez“, disse Gabriel Medina. “Eu espero conseguir um bom resultado agora para ficar em uma boa posição para as próximas etapas. Eu venho treinando forte e fazendo uma rotina semelhante à de quando ganhei o título dois anos atrás, trabalhando bastante para tentar levar outro título para o Brasil. Eu sei bem como são essas ondas de Trestles e o que preciso fazer para surfar bem aqui. Minhas pranchas também estão boas e toda minha concentração está na água agora“.