Iate decorado pelo Studio P & B chama a atenção na Marina Tedesco.

0
Decorar uma imponente lancha Intermarine, de 610 pés, atracada na Marina Tedesco, em Balneário Camboriú. Esse foi um dos maiores desafios propostos a Arquiteta Daniela Prazeres e a Designer de Interiores e Designer Industrial Karen Bianchin Goetze, que não se intimidaram com as limitações do projeto.
A belíssima embarcação, pertencente a um empresário da área de importação tem duas áreas distintas; os cômodos na parte de baixo e uma área externa, na parte superior, que abriga cadeiras de sol e até churrasqueira.
O acesso ao interior se dá pelo living, dividido em estar com mesa central para jogos e televisão, sofá confortável e de couro, pensando na impermeabilidade. A cozinha, pequena e prática, tem proteções nas bordas evitando deslizamentos com o balanço do barco, além de louças, acessórios e cristais especiais para área naval, com maior resistência. A mesa de jantar foi posicionada próxima às janela, otimizando o uso da iluminação natural e aproveitando o visual pelo passeio.
A Designer Karen Bianchin Goetze admite que o projeto foi desafiador. “Foi a primeira vez que nos foi proposto algo desse tipo, mas a liberdade de escolha dada pelo empresário facilitou a conclusão do projeto, que teve poucas semanas para ser entregue, dada a proximidade com o verão”, afirmou.
A Arquiteta Daniela Prazeres citou que a falta de experiência na área foi o maior desafio deste projeto. “Fizemos uma grande pesquisa de materiais indicados e conseguimos concluir com excelência. Durante a decoração fizemos questão de acompanhar todos os detalhes para estar preparadas para os próximos”.
O iate é pouco usado pelo proprietário e sua família, composta por esposa e dois filhos entre 10 e 12 anos, mas foi decorado de maneira aconchegante e personalizada para que a família pudesse relaxar e curtir momentos inesquecíveis em alto mar.
Para as áreas de descanso o conforto foi a temática principal. “Na suíte dos meninos optamos por duas camas de solteiro, com mesinha de apoio e armário para roupas”, aproveitando bem os espaços”, explicou Karen. “Já na suíte de hóspedes colocamos uma cama de casal com bordas arredondas e roupa de cama especial para o modelo. Armários embutidos, aproveitando cada cantinho finalizaram o ambiente”, pontuou Karen.
Para a suíte do casal, a maior da embarcação, a dupla apostou novamente na cama arredondada, para conforto, segurança e otimização de armários.
Daniela explica que por se tratar de um barco, e que eles balançam ao navegar, as responsáveis pelo Studio P & B, localizado em Itajaí, optaram por colar a decoração, que foi bem fixada para não deslizar durante navegação. Além disso, todos os ambientes têm iluminação central e pontual, dando destaque aos pontos especiais do projeto. Os banheiros também ganharam destaque, decorados com temática ao estilo naval.
Mesmo com a liberdade em compor o projeto as profissionais seguiram uma linha de cores neutras e trouxeram conforto e praticidade aos ambientes, aliando design com praticidade.
“Tudo foi escolhido por nós, desde o mobiliários aos acessórios de cama, louças e banho e o proprietário só conheceu o projeto depois de concluído”, conta Daniela, que apostou numa decoração mais sutil para não roubar o brilho da paisagem através das janelas. – Apenas no dormitório dos meninos usamos mais cores e texturas, para deixar o ambiente mais alegre e a cara deles, acrescentou a arquiteta.
Por dentro dos ambientes
Cada cantinho do luxuoso iate foi pensado para deixar o espaço clean e ao mesmo tempo sofisticado, com um ar que remetesse também ao aconchego que um lar proporciona. Para isso, cada ambiente recebeu uma temática diferente:
Living: Elegante, trabalhado com tons neutros, madeira e azul marinho. Sutilmente temático.
Suíte de Hóspedes: tons terra, aconchegante e agradável.
Suíte do Casal: levemente temático, com decoração minimalista, roupas de cama de melhor qualidade e muito conforto.
Suíte dos Meninos: Descontraída, fazendo jogo de combinação de estampa e cores, deixando ambiente mais alegre para os meninos.