A ilha espanhola Ibiza, conhecida por ser um dos melhores destinos dos amantes da música eletrônica, por abrigar clubs requintados, como Ushuaia, Pacha e Amnesia, não está suportando o aumento do turismo, segundo o governo local.
Problemas em relação à capacidade de pessoas e água potável são alguns relatados por Vicente Torres, chefe de Departamento de Turismo, ao site Pulse. De acordo com ele, a ilha tem capacidade limitada, logo, sua infraestrutura não comporta tanta gente.
Torres destaca que atualmente Ibiza possui cerca de 100 mil acomodações turísticas legais e em média 13 mil habitantes. “A ilha tem apenas 572 km²; não podemos aguentar muito mais aumento do turismo”, enfatiza.
Ainda de acordo com o chefe de Departamento de Turismo, medidas para combater o desperdício de cerca de 40% de água que o governo local sabe, já estão sendo tomadas. Como forma de corrigir o problema, que é devido as más condições das tubulações, essas estão sendo substituídas. Outras manutenções para extinguir o percalço envolvendo água também estão sendo feitas na região.