IFSC marca presença na 19ª Fenaostra e realiza oficina gastronômica
Gastronomia, novas receitas, cooking show, e harmonizações. Tudo isso está no palco principal da 19a edição da Fenaostra até quinta-feira (13). E o IFSC não poderia ficar fora dessa iniciativa, que é uma das novidades deste ano, e realiza nesta terça-feira (11) um cooking show (oficina) e harmonização da ostra com cerveja. O preparo do Snack de sagu suflado cozido em cerveja com ostras aromatizadas, manteiga de urucum e molho de alfavaca acontece a partir das 17h30 na praça Fernando Machado.
E a participação do IFSC também estará registrada com a aluna do técnico de Cozinhado Câmpus Florianópolis-Continente, Márcia Primak, que às 18h ministra a oficina sobre como preparar ostra flambada na cachaça de jerivá, acompanhada de farofa de berbigão.
O evento tem entrada gratuita.
Pesquisadores desenvolvem máquina para extração de carne de siri
O Câmpus Itajaí desenvolveu uma máquina que permite extrair a carne de siri a vácuo, o que reduz os riscos de contaminação do alimento ao mesmo tempo em que permite que as fibras da carne fiquem intactas, aumentando assim o valor agregado do produto. O equipamento é um dos primeiros a serem desenvolvidos no Brasil para esta finalidade e busca atender a uma demanda de empresas do setor.
O projeto foi desenvolvido com recursos do CNPq.
Prazo para inscrições para cadastro reserva de profissional
especializado em Linguagem de Sinais encerra nesta quarta
Encerra nesta quarta-feira (12) o prazo para inscrições para processo seletivo para cadastro de reserva de Profissional Técnico Especializado em Linguagem de Sinais. O edital 27/2018 prevê a realização da prova de desempenho e de títulos já para a próxima semana – dias 19 e 20 próximos- e o resultado final para 28 de setembro.
Para participar o candidato deve ter Graduação em Bacharelado em Letras – Libras; ou Graduação em Letras: tradução e interpretação em Libras/Português, ou formação Superior em qualquer área com certificado de proficiência em tradução e Interpretação de Libras reconhecidos pelo MEC ou Instituições reconhecidas pela comunidade surda, ou formação superior em qualquer área com Curso Técnico de Tradução e Interpretação de Libras.
O cadastro reserva é para os Câmpus Araranguá, Caçador, Canoinhas, Centro de Referência em Formação e EaD (Cerfead), Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Florianópolis Continente, Gaspar, Garopaba, Itajaí, Jaraguá do Sul- Rau, Jaragua do Sul- Centro, Joinville, Lages, Palhoça Bilíngue, São José, São Carlos, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Urupema e Xanxerê.
Mais informações, consulte o edital.