IFSC marca presença na 19ª Fenaostra e realiza oficina gastronômica

0

IFSC marca presença na 19ª Fenaostra e realiza oficina gastronômica

Gastronomia, novas receitas, cooking show, e harmonizações. Tudo isso está no palco principal da 19a edição da Fenaostra até quinta-feira (13). E o IFSC não poderia ficar fora dessa iniciativa, que é uma das novidades deste ano, e realiza nesta terça-feira (11) um cooking show (oficina) e harmonização da ostra com cerveja. O preparo do Snack de sagu suflado cozido em cerveja com ostras aromatizadas, manteiga de urucum e molho de alfavaca acontece a partir das 17h30 na praça Fernando Machado.

E a participação do IFSC também estará registrada com a aluna do técnico de Cozinhado Câmpus Florianópolis-Continente, Márcia Primak, que às 18h ministra a oficina sobre como preparar ostra flambada na cachaça de jerivá, acompanhada de farofa de berbigão.

 

O evento tem entrada gratuita.

 

Pesquisadores desenvolvem máquina para extração de carne de siri

 

Câmpus Itajaí desenvolveu uma máquina que permite extrair a carne de siri a vácuo, o que reduz os riscos de contaminação do alimento ao mesmo tempo em que permite que as fibras da carne fiquem intactas, aumentando assim o valor agregado do produto. O equipamento é um dos primeiros a serem desenvolvidos no Brasil para esta finalidade e busca atender a uma demanda de empresas do setor.

projeto foi desenvolvido com recursos do CNPq.

Prazo para inscrições para cadastro reserva de profissional

especializado em Linguagem de Sinais encerra nesta quarta

 

Encerra nesta quarta-feira (12) o prazo para inscrições para processo seletivo para cadastro de reserva de Profissional Técnico Especializado em Linguagem de Sinais. O edital 27/2018 prevê a realização da prova de desempenho e de títulos já para a próxima semana – dias 19 e 20 próximos- e o resultado final para 28 de setembro.

Para participar o candidato deve ter Graduação em Bacharelado em Letras – Libras; ou Graduação em Letras: tradução e interpretação em Libras/Português, ou formação Superior em qualquer área com certificado de proficiência em tradução e Interpretação de Libras reconhecidos pelo MEC ou Instituições reconhecidas pela comunidade surda, ou formação superior em qualquer área com Curso Técnico de Tradução e Interpretação de Libras.

O cadastro reserva é para os Câmpus Araranguá, Caçador, Canoinhas, Centro de Referência em Formação e EaD (Cerfead), Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Florianópolis Continente, Gaspar, Garopaba, Itajaí, Jaraguá do Sul- Rau, Jaragua do Sul- Centro, Joinville, Lages, Palhoça Bilíngue, São José, São Carlos, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Urupema e Xanxerê.

Mais informações, consulte o edital.