As inscrições para a segunda etapa do Santos Surf 2016 serão abertas na próxima terça-feira (14). O evento será disputado novamente como período de espera pelas melhores condições de ondas, entre os dias 2 e 17 de julho, no Quebra-Mar, no Parque Municipal Roberto Mario Santini.
O campeonato conta com as categorias Junior (até 18 anos), Mirim (no máximo 16 anos), Iniciante (limite de 14 anos), Estreante (sub12), Petit (10 anos para baixo) e Feminina (também até 18 anos).
“A inscrição é gratuita para os atletas filiados à Associação Santos de Surf”, informa o presidente da entidade, Marcos Andrade, o Cabeça, ressaltando que o objetivo do Circuito é a revelação e formação de novos valores da modalidade. “Os atletas podem garantir participação até o dia 19. Depois desse período, disponibilizaremos as vagas remanescentes para as associações de surf das cidades da região para completar as baterias”, ressalta Cabeça.
Cada competidor filiado poderá se inscrever, gratuitamente, em uma única categoria e de acordo com sua idade, na Okumura Temakeria à Rua da Paz, 17, no bairro do Boqueirão, de segunda a sexta-feira, das 18 às 22h e aos sábados e domingos, a partir das 12h. No dia que se inscreverem, os competidores e seus pais terão direito a 20% de desconto para jantar ou almoçar no local (excluída bebida alcoólica).
Marcos Andrade acredita em nova etapa bem-sucedida, após os sucessos da abertura do próprio Circuito e também do Festival Santos de Longboard, que atraiu nomes de destaque às ondas do Quebra-Mar.
“Tivemos sol, ondas e excelentes níveis técnicos, garantindo a Santos o devido lugar de destaque no cenário do surf. Afinal, é a cidade onde o surf brasileiro nasceu”, comenta.
“Temos ótimas parcerias de patrocinadores, pelo Programa Municipal de Incentivo ao Apoio ao Esporte, o Promifae, da Secretaria Municipal de Esportes, que estão viabilizando toda a estrutura necessária para a realização de grandes eventos e temos certeza que estes investimentos refletirão na formação e valorização da nova geração”, relata Cabeça, lembrando outra grande conquista da entidade este ano, o Centro de Treinamento de Alto Rendimento, no próprio Quebra-Mar, hoje contando com 30 atletas usufruindo da estrutura.
Primeira etapa – Realizada no dia 27 de março, a etapa de abertura do Santos Surf teve duas vitórias santistas, com com Vinicius Parra sendo o melhor da mirim e Roberto Alves na estreante. Parra, que vem de sequência de títulos neste circuito, foi um dos destaques, também garantindo o terceiro lugar na iniciante. Os surfistas convidados faturaram nas outras categorias, três delas vencidas por atletas de Guarujá, com Eduardo Motta, na iniciante; Louisie Frumento, na feminina; e Alax Soares, na júnior. O outro primeiro lugar ficou para Daniel Duarte, de Bertioga, na petit, inclusive com a maior somatória do evento, 16,33 pontos de 20 possíveis.
O Circuito Santos Surf 2016 terá ainda mais uma etapa também no Quebra-Mar, sempre com um dia de disputa e período de espera pelas melhores condições do mar, entre 27 de agosto e 4 de setembro. Em cada evento, os quatro melhores colocados recebem troféus, medalhas e kits oferecidos pelos apoiadores. Os atletas residentes/radicados em Santos que somarem o maior número de pontos nas três disputas serão declarados campeões do Circuito, garantindo vagas para a equipe que representará a Cidade no Circuito Paulista Hang Loose, com todas as despesas custeadas pela ASS). Já os surfistas de outras cidades receberão as premiações das etapas e não estarão no ranking.