Com a proposta de integrar ainda mais as famílias dos atletas, o Instituto Gabriel Medina (IGM) recebe nesta sexta-feira (9), a peça teatral “O Reino de Aspan”, produzido pela Cia. de Artes Nissi. Surfistas e familiares assistirão juntos à encenação na área externa da sede, às 19h30. O tema da peça promete uma reflexão profunda sobre a extinção da pureza em nossa geração.
Para a presidente do IGM, Simone Medina, o encontro é um ponto importante para a sociabilização das famílias. “Queremos juntos contribuir para a evolução e formação das nossas crianças. Nós e os pais juntos somos mais que um”, destaca. “Queremos fazer uma comunhão destas por mês. Em julho, a ideia é ter nossa festa caipira”, adianta Simone.
Com as atividades iniciadas no dia 1º de fevereiro, o IGM é o sonho realizado do primeiro brasileiro campeão mundial de surf, que quis retribuir ao esporte um pouco do que ele ganhou. A primeira turma atende 38 atletas dos 10 aos 16 anos, na sede instalada na Praia de Maresias, exatamente onde Gabriel Medina aprendeu a surfar quando criança.
A proposta é garantir a mesma estrutura que o ídolo do surf conta atualmente, incluindo vários profissionais que fazem parte de seu time pessoal. Além das atividades físicas, os participantes contam com aulas de inglês, em parceria com a Wizard, e de tecnologia, em parceria com a Microsoft, além de alimentação, atendimento médico e odontológico, bem como ações extras como apneia e media training. Mais detalhes sobre o IGM no site www.institutogm10.com.br.