Quase metade das máscaras distribuídas pela 99 vem do investimento de R﹩ 300 mil em projetos sociais
Depois de anunciar que distribuirá mais de meio milhão de máscaras em 19 cidades brasileiras, o aplicativo de mobilidade urbana 99 revela seu investimento em instituições sociais que promovem a manutenção da economia comunitária.
Do volume total de máscaras distribuídas, 40% são produzidas por ONGs e colaboradores como o Instituto Renner, Justa Trama, Instituto REsocial e CAMI. As parcerias representam cerca de 30% do valor investido e podem impactar na renda de milhares de costureiras, microempreendedores e migrantes em pelo menos dez cidades do país.
A empresa pretende expandir o investimento em parcerias com impacto social, que reforçam seu compromisso com a sociedade em um momento tão delicado para todos.
Seguindo recomendações de decretos oficiais e para oferecer mais segurança aos motoristas que seguem ativos na plataforma, a 99 já iniciou a distribuição gratuita de máscaras de proteção em diversas cidades, como: São Paulo, Salvador, Brasília, Goiânia, Campinas, Belo Horizonte, Florianópolis, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre e Curitiba. A iniciativa chegará a outras cidades do país nessa e na próxima semana.
Sobre a 99
A 99, empresa brasileira de tecnologia que conecta passageiros e motoristas através de seu aplicativo, faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”). O aplicativo conecta mais de 700 mil motoristas a 20 milhões de passageiros em mais de 1.600 cidades no Brasil. Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a startup oferece cinco tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Taxi, categoria que cobre todo o país; 99Top, serviço de táxis de luxo oferecido em São Paulo; 99Compartilha, serviço de corridas compartilhadas disponível em Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP) – e suspenso devido à pandemia; e o 99Comfort, que reúne comodidade de carros novos e espaçosos a um preço acessível em Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e São Paulo (SP).