Itacoatiara Pro: etapa brasileira do circuito mundial de bodyboarding é confirmada

0
Isabela Sousa vai competir em Itacoatiara. Foto Marcello Pedro

Isabela Sousa vai competir em Itacoatiara. Foto Marcello Pedro

Completando cinco anos seguidos no calendário mundial de bodyboarding, oItacoatiara Pro 2016, terceira etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding da APB, foi confirmado para o mês de junho. Entre os dias 16 e 26, a nata do esporte mundial compete em Itacoatiara, pico de cidade de Niterói (RJ). Neste ano o evento vem com novidades e a principal é a inclusão da categoria Profissional Feminino, que terá sua abertura da temporada.

O Itacoatiara Pro é tradição e o bodyboarding é um esporte muito forte em Niterói. Ficamos muito felizes em apoiar esse evento que fomenta toda a região e o turismo com a vinda de tantos atletas. Terá sempre o nosso apoio”, ressalta o secretário de Esporte e Lazer de Niterói (RJ), Bruno Souza. O evento será realizado pelo quinto ano consecutivo com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Niterói irá oferecer mais de R$ 100 mil em prêmios.

Kallani Lattanzi foi o melhor brasileiro em 2015. Foto Luis Felipe Ures

Kallani Lattanzi foi o melhor brasileiro em 2015. Foto Luis Felipe Ures

Depois de passar por Pipeline, no Havaí, e Teahupoo, no Tahiti, o circuito vem ao principal palco do esporte no país. No entanto, diferente de Pipeline e Teahupoo, a etapa de Itacoatiara contará com competições nas categorias Pro Júnior e Feminino. Na última edição do Itacoatiara Pro, o campeão foi Amaury Lavernhe, das Ilhas Reunião, enquanto o havaiano Tanner McDaniel venceu na Pro-Junior, superando o carioca Matheus Bastos em uma decisão incrível. O brasileiro mais bem colocado foi o local Kalani Lattanzi, terceiro colocado.

Itacoatiara Pro 2016 – Galeria de campeões
2012 – Dave Winchester (Austrália)
2013 – Amaury Laverhne (Ilhas Reunião)
2014 – Jared Houston (África do Sul)
2015 – Amaury Laverhne (Ilhas Reunião – Profissional Masculino) e Tanner McDaniel (Havaí – Pro-Junior)