Itajaí promove ação voltada à saúde do homem no sábado (25)

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O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde, realiza no sábado (25) uma ação focada na saúde do homem. As atividades ocorrerão das 9h às 11h30, na Praça Genésio Miranda Lins, na avenida Beira-Rio. A iniciativa busca conscientizar os homens sobre a importância do cuidado com a saúde, além de estimular a prática de atividades saudáveis.

Durante a manhã, o público poderá participar de aula de yoga e da prática de Tai Chi Chuan, realizada pelo Centro de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde de Itajaí (CEPICS), além de receber orientações nutricionais, sobre diabetes e tabagismo. Também haverá um aulão com instrutores da academia SmartFIT e caminhada orientada com o programa Itajaí Ativo, da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL). Os participantes ainda terão à disposição um ponto de hidratação e frutas.

“A ação que preparamos para o sábado, dia 25, é alusiva à campanha Novembro Azul. Nosso principal propósito é estimular a prática de atividades saudáveis, como exercícios físicos e uma boa alimentação, além de proporcionar momentos de relaxamento e promover a busca por um estilo de vida mais equilibrado”, enfatiza o diretor administrativo da Secretaria de Saúde e um dos organizadores do evento, Luis Fernando Sanni.

Ao longo do mês, haverá também ações a respeito do Novembro Azul nas unidades básicas de saúde (UBS). “Estamos programando ações com o intuito de trabalhar a prevenção do câncer de próstata, a saúde mental, o planejamento familiar e os hábitos de vida saudáveis”, explica a responsável pela Saúde do Homem no Departamento de Atenção a Saúde (DAS), Tatiane Budni Rigonatti.

Itajaí ainda irá distribuir materiais de apoio e vídeos institucionais sobre o assunto para empresa privadas que tenham interesse. Mais informações podem ser obtidas junto ao setor de Saúde do Homem, pelo telefone (47) 3249-5500.

As ações são organizadas pela Secretaria de Saúde de Itajaí, por meio do Departamento de Atenção a Saúde/Saúde do Homem e Diretoria Administrativa.