Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SCNotícias

Itajaí realiza primeira desapropriação na retomada da Via Expressa Portuária

Itajaí realiza primeira desapropriação na retomada da Via Expressa Portuária

Itajaí continua no caminho da modernidade para melhorar a mobilidade urbana. O Município de Itajaí retomou o projeto para a construção da Via Expressa Portuária. Antes de viajar para a largada da Volvo Ocean Race, em Alicante, o prefeito Volnei Morastoni concluiu o processo de desapropriação da primeira casa do trecho que vai da Rua Pedro Camilo Vicente, no bairro Cordeiros, até a Rua Curt Hering, na Barra do Rio. Nestes locais, a Comissão de Desapropriação pretende fazer mais 107 acordos com os moradores até o início do ano que vem.

As famílias destas localidades estão sendo contatadas desde o início das reuniões que estão acontecendo desde agosto deste ano. A comissão formada para tratar desses assuntos, conversa com o morador e busca um acordo amigável para conseguir a desapropriação. Com a sinalização do acordo entre as duas partes e a documentação correta, é iniciado o trâmite para efetuar a desapropriação.

“Nosso governo, juntamente com a equipe técnica da Secretaria de Urbanismo, não estão medindo esforços para continuar as obras da Via Expressa Portuária, obra de vital importância para a mobilidade urbana. Mesmo com os entraves burocráticos, estamos retomando as desapropriações para melhorar a mobilidade urbana do município”, destacou o prefeito Volnei Morastoni.

Iniciada em 2006, a obra teve até o momento 113 desapropriações das 221 programadas. De acordo com o corpo técnico montado responsável pelo projeto da Via Expressa Portuária, a ideia é acelerar os trabalhos para garantir que todas as 107 que faltam estejam concluídas até o início do ano que vem.

O projeto de engenharia da obra foi reavaliado pela equipe técnica da Secretaria de Urbanismo e deve passar por uma readequação junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que já se comprometeu a dar suporte financeiro conforme a realidade orçamentária.

________________________
Informações adicionais:

Secretaria Municipal de Urbanismo
(47) 3341-6071

Posts Relacionados

De Blumenau para o Brasil: Programa Mulheres Cooperativistas vence prêmio ADVB SC 2024

Fort Atacadista inaugura 5ª unidade em Joinville com entrega solidária e grande movimentação de clientes

Comércio de Florianópolis projeta aumento de 22% nas vendas para a Black Friday de 2024

IFC Blumenau está com inscrições abertas para curso gratuito de EJA em Eletricista Industrial

Inauguração: Fort Atacadista investe R$60 milhões em nova loja em Joinville

Marca catarinense especializada em laços abre primeira unidade em Florianópolis

Beiramar Shopping repassa arrecadação solidária para o Cedep

Casamento Cooperado realiza sonho de 23 casais em Pinhalzinho (SC)

Petrobrás adere a programa que busca aumentar conciliações trabalhistas

Moda X Saúde: o perigo da automedicação para emagrecer