Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Itajaí recebe shows, atrações culturais e atividades esportivas gratuitas

O projeto Sesc Verão 2024 vai movimentar Itajaí, de 25 de janeiro a 03 de fevereiro, com uma programação cultural e esportiva 100% gratuita. A iniciativa, que tem apoio do Município, por meio da Fundação de Esportes e Lazer (FMEL) e das Secretarias de Saúde, Segurança e Obras, ocorre nos Molhes da Barra, na Praia do Atalaia. A abertura do evento, na quinta-feira (25), será com show nacional do cantor Diogo Nogueira, às 19h.

A programação do evento contará com diversas atividades esportivas, de lazer, cultura, recreação infantil e entretenimento. Além disso, haverá orientações nutricionais, avaliação física, aferição de pressão, entre outras ações relacionadas à saúde. Todas as atrações são gratuitas e acontecem das 09h às 18h em tendas que serão instaladas no estacionamento dos Molhes da Barra.

“Acredito que sediar um evento desse porte não só destaca a nossa cidade no mapa esportivo, mas também atrai visitantes e atletas de outras localidades. Isso fortalece a nossa economia local e cria um ambiente propício para a troca de experiências, crescimento do turismo e a promoção da prática esportiva em nossa comunidade”, ressalta o diretor executivo da FMEL, Paulo Maes.

A iniciativa tem como objetivo proporcionar um ambiente de integração social e inclusão ao público. Durante a ação, serão realizadas aulas coletivas de dança, ginástica, treinamento funcional, alongamento e relaxamento. Para as crianças, o evento vai contar com um espaço infantil, com brincadeiras lúdicas e jogos não esportivos.

O esporte também vai ser destaque no projeto, no espaço “SuperAção Verão”. Atividades de iniciação esportivas serão realizadas em uma quadra, na areia da praia, e mediadas por instrutores. A ação vai promover partidas de diferentes modalidades, como futevôlei, voleibol de areia, futebol de areia, esportes com raquetes, entre outros.

Haverá ainda uma programação cultural, com oficinas educativas e produção de materiais. As atividades serão realizadas por meio da valorização da cultura local. Além disso, durante os finais de semana, o espaço vai receber apresentações artísticas, com música e muita animação.

Confira a programação e os espaços principais do projeto Sesc Verão 2024:

Tenda Brincadeira e Diversão – Atividades de Recreação com monitoria: Jogos Gigantes, jogos de mesa, cantigas de roda, oficinas de slime, pinturas de rosto e escultura de areia.

Tenda Sombra e Água Fresca – Atividades de saúde e autocuidado: Avaliação de IMC, orientações nutricionais, aulas de ioga, oficina preservação da mata atlântica, oficina de reciclagem, orientações de automassagem e quick massagem.

Tenda SuperAção – Atividades esportistas cooperativas e competitivas: empréstimo de materiais esportivos (bolas, raquetes, taco), jogos desportivos (voleibol, futevôlei, futebol de areia e jogos de raquetes), banho de mar para cadeirantes (data a confirmar), oficina de Surf, torneio de futebol de areia (Organização Fundação Municipal de Esportes e Lazer) e caminhada ecológica orientada (data a confirmar).

Tenda Verão 40º Graus – Atividades culturais, artísticas e de condicionamento físico:
Show nacional com Diogo Nogueira – 25/01 – 19h
Show com Ana Paula da Silva – 28/01 – 17h
Show Samba da Bárbara – 02/02 – 17h
Show com Giana Cervi – 03/02 – 17h
Aula de alongamento – diariamente às 9h e às 16h30
Aula fitness – diariamente às 9h15 e às 16h45

Foto: Fran Wilbert

Posts Relacionados

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Circuito de Corridas de Rua Santander em Blumenau

Grande Queima de Inverno retorna ao Itajaí Shopping com mais de 200 ofertas com até 80% de desconto

Tradicional Bailinho Bye Bye Férias será no sábado, dia 27, em Florianópolis

Última apresentação da temporada de ‘Toda quinta, Eri pinta’ é nesta quinta-feira, em Balneário Camboriú

Hospital do Coração deve receber pacientes levados pelo SAMU em Balneário Camboriú

Inscrições abertas para vender gastronomia gaúcha na Festa Farroupilha de Balneário Camboriú

Briga por herança termina com tiros e prisão no interior de Camboriú

Vereadora Juliana Pavan propõe mudanças no estacionamento rotativo em áreas comerciais

Camboriú abre inscrições para curso gratuito de Corte e Costura

Briga de vizinhos: homem alega que estava sendo filmado ilegalmente em Balneário Camboriú