Mostra acontece dias 4 e 5 de agosto no Bar ZéPelin Itajaí, com dois shows por noite, e Jam Session com abertura da Banda Itajazz. Entrada Franca.
Primeiro evento do gênero em Itajaí, há 21 anos o Itajazz promove Grandes Encontros. Em 2016 a mostra reunirá jovens talentos, pratas da casa e veteranos numa festa onde a música é servida como entrada, prato principal e sobremesa. Dia 4 de agosto o público confere a singeleza do Duo Backer, acompanhado de um quarteto da pesada; e o inusitado duo de acordeon e trombone de João Pedro Teixeira e Sergio Coelho. Na segunda noite (05/08), sobem ao palco os bluesman da The Headcutters; e o consagrado Arreio Sem Freio com uma nova formação; além da especialíssima participação do guitarrista Beto Blues.
Após os shows principais, a Banda Itajazz (Peninha – bateria; Arnou De Melo – contrabaixos; Daniel Montero – violão e guitarra; Evandro Hasse – trompete, trombone, saxofone e flauta; Rubens Azevedo – saxofone e flauta; Willian Goe – percuteria; Giovanni Sagaz – piano; e Louise Lucena – voz) inicia a tradicional Jam Session, abrindo o palco para os músicos presentes interagirem num festival de técnica e improviso. O evento, que acontece com o patrocínio do Edital de Apoio a Eventos Culturais Comunitários, instrumento de apoio da Fundação Cultural de Itajaí e Prefeitura de Itajaí, será realizado no Bar ZéPelin Itajai, a partir das 21h30min, e a entrada é franca.
“Será mais um grande encontro da boa música e da amizade que nos une em torno dela. Além dos shows e das jam sessions, teremos a participação especial do músico Beto Blues; noite de autógrafos dos livros da jornalista Natália Uriarte e do fotógrafo Ronaldo Silva Jr., que resgatam uma parte significativa da história da música em Itajaí; e projeção fotográfica”, revela Peninha, produtor do Itajazz.
ITAJAZZ – A ORIGEM
No início dos anos 90 um grupo de amigos, que já vivia profissionalmente de música, foi para os Estados Unidos aprofundar seus conhecimentos musicais e tocar em casas de shows de New York, Las Vegas e Los Angeles. Apaixonados pelo jazz, quando voltaram ao Brasil deram início a um movimento que gerou o ITAJAZZ e foi precursor do Festival de Música de Itajaí.
Em 1992 os músicos Carlinhos Niehues, Arnou de Melo, Renato Rangel, Peninha e Louise Lucena, reuniam-se em casa para fazer releituras da Música Popular Brasileira e standards de Jazz. Depois de um ano tocando entre eles, decidiram procurar um lugar para mostrar o trabalho ao público. Tinha início em 1993 as quartas de Jazz no Célio´s Club. Em 1996, o projeto se consolidou como ITAJAZZ e passou a promover encontros com grandes nomes da Música Instrumental Brasileira como Toninho Horta, Arismar do Espírito Santo, Beto Lopes, Renato Borghetti, Guinha Ramires, Bebe Kramer, Jorginho do Trompete, Luiz Meira, Dr. Cipó e Sandro Haick.
Serviço:
ITAJAZZ – 21 Anos – Grandes Encontros
4 e 5 de agosto de 2016
Início: 21h30min
Local: Bar ZéPelin Itajaí
Avenida Ministro Victor Konder (Beira Rio), 1.150 – Centro
Itajaí | Santa Catarina | Brasil
Reservas pelo fone: (47) 3083-7442
Entrada Franca
Quinta | 04/08
NOITE DE AUTÓGRAFOS DOS LIVROS:
Clave de Sol, Clave de Mar – Histórias da Música Instrumental em Itajaí, da jornalista Natália Uriarte; e Festival de Música de Itajaí, do fotógrafo Ronaldo Silva Jr.
DUO BACKER
JOÃO PEDRO TEIXEIRA e SERGIO COELHO
JAM SESSION (abertura BANDA ITAJAZZ)
Sexta | 05/08
BETO BLUES
THE HEADCUTTERS
ARREIO SEM FREIO
JAM SESSION (abertura BANDA ITAJAZZ)
Link no YouTube:
Itajazz – 20 Anos – Grandes Encontros
https://www.youtube.com/playlist?list=PLexNMuSDP3aTiZxbuhaVYJHK-HMegbUlD
Facebook: