O Arica Chilean Challenge, quarta etapa do circuito mundial de bodyboard, tem janela aberta a partir do dia 1º de julho e não vai faltar vontade e raça para o bodyboarder catarinense Eder Luciano brigar pelas primeiras colocações na etapa chilena. Nesta terça-feira, o atleta se deparou com um dos “maiores perrengues” de suas viagens no deslocamento para Arica, no norte do Chile, ao caminhar por quase duas horas no deserto, numa verdadeira maratona.
“Após 24 horas de viagem para Arica no Chile, passei por um dos maiores perrengues que ja me aconteceu em viagens … Duas horas caminhando pelo asfalto na fronteira de Tacna (Peru) com Arica (Chile) por conta de uma protesto de caminhoneiros. Detalhe, com todas as malas“, escreveu Eder Luciano, na redes social.
O circuito mundial de Associação Profissional dos Bodyboarders (APB) chega a sua metade e a liderança do ranking, que contabiliza os cinco principais resultados da temporada, é do havaiano Jeff Hubbard, seguido pelo basco Alex Uranga, campeão do Itacoatiara Pro, encerrado no último domingo, em Niterói. O local de Itacoatiara João Zik é o melhor brasileiro, na 10ª colocação, com José Otávio, também de Niterói, em 12º.