Jade Martins Ribeiro, candidata do PMDB a Prefeita de Balneário Camboriú, na eleição de 2 de outubro, disse nesta segunda-feira (12), às 20 horas, durante reunião no salão paroquial da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, com a comunidade do Bairro Vila Real, e outros do entorno como São Judas e Municípios, que seu plano de governo levará para a região mais infraestrutura em diversas áreas, como uma base integrada das polícias com reflexo direto na segurança da comunidade.
Jade Martins foi convidada pelos moradores para apresentar seu plano de governo e debater com a comunidade prioridades nas mais diversas áreas como, Saúde, Educação, Saneamento Básico, Segurança e infraestrutura urbana.
“É certo que no Bairro dos Municípios, vamos investir em uma nova via entre a Quinta e Sexta avenidas melhorando não só a mobilidade, mas também a segurança pública; Ela disse que o bairro verá potencializado o contraturno escolar, através de uma escola de esportes como a que será construída no Bairro das Nações, onde alunos da manhã praticam esporte ou fazem atividades artísticas e culturais à tarde e vice-e-versa. Ela foi muito aplaudida.
Jade Martins também respondeu perguntas de moradores do Bairro São Judas, para onde anunciou uma Posto de Saúde ao custo de R$ 1,5 milhão, com recursos federais, descentralizando o trabalho no PA-24 horas, do Bairro da Barra, responsável por 7,5 mil atendimentos por mês.
A candidata falou ainda de obras de desassoreamento do Rio das Ostras e da recuperação de suas margens para evitar prejuízos aos moradores da região ribeirinha, Ela deu vistas em um documento que recebeu de representante da comunidade onde estão listados os pedidos mais prementes.
Jade Martins também respondeu a perguntas sobre políticas públicas voltada para os idosos. “Destinamos recursos para projeto de atenção especial ao idoso”, revelou. Ainda sobre infraestrutura hospitalar a peemedebista citou o Hospital Municipal Ruth Cardoso, onde a Prefeitura investe R$ 3,3 milhões mensais. “São 280 cirurgias por mês e também 200 partos, e muitas outras intervenções” sublinhou.