Jade Martins, candidata a prefeita de Balneário Camboriú, pela Coligação “A Mudança Precisa Continuar”, que reúne o PMDB e mais nove partidos, pediu neste sábado (24), para o eleitor prestar atenção nos planos de governo dos postulantes ao cargo e se disse: “sou a única que representa modelo novo de gestão com conhecimento pleno da administração pública municipal e com capacidade de fazer a cidade desenvolver ainda mais”.
A afirmação da candidata do PMDB ocorreu durante debate nos estúdios da Rede Independência de Comunicação (RIC), afiliada da TV Record, com mediação do apresentador Graciliano Rodrigues, a partir das 13h10min. “Me preparei muito para ser prefeita. Minha formação em Direito e atuação como advogada, a pós- graduação em Gestão de Cidades, aliadas aos cargos estratégicos que ocupei na prefeitura, além da experiência que isso resultou, me habilitam” ressaltou.
Ao falar de mobilidade urbana e transporte coletivo, Jade Martins, citou a reengenharia do sistema viário de Balneário Camboriú. “Trocamos avenidas e ruas acanhadas, com trânsito emperrado e sem segurança no trânsito, por vias modernas, seguras, com paisagismo e humanização, com mobiliário urbano condizente com a cidade”, sublinhou.
Jade Martins disse que se for prefeita de Balneário Camboriú, vai dar ênfase a implantação de transporte coletivo integrado com terminais urbanos que imediatamente baixam o custo da passagem e dinamizam o tempo de percurso dos passageiros. Urbanização, saúde, educação, inclusão social, impostos, esporte, cultura e segurança pública, foram outros assuntos que se destacaram no debate.
Ao falar de Segurança Pública, a candidata peemedebista voltou a afirmar que a prefeitura investiu mais de R$ 100 milhões no setor. Salientou que o efetivo da GM ultrapassa ao da Polícia Militar e que nos próximos meses chegará ao total de 200 homens e mulheres. “Também trabalhamos na instalação de cem novas câmeras em ruas e avenidas, todas controladas pela Central de Monitoramento da Secretaria de Segurança”.
Jade Martins também disse que se eleita fará um governo linear quanto a atenção para a região central e bairros. “Não é novidade para ninguém que isso já ocorre na administração municipal”, observou. Exemplificou ações no Bairro das Nações, o maior da cidade e onde foi construída a Avenida Martin Luther. “Agora mesmo trabalhamos no projeto da Escola de Esportes e projetamos uma nova via paralela a Avenida Palestina ligando o bairro às marginais leste e oeste e a Rodovia BR-101”.
A peemedebista falou também da atenção dada ao Bairro dos Municípios, onde será construída nova artéria do sistema viário entre as quinta e sexta avenidas; uma escola de esportes, mais núcleos de Educação Infantil (NEIs), entre outras providências.
Por fim Jade Martins pediu votos para o eleitorado e garantiu que como Prefeita de Balneário Camboriú, ao lado de Jone Antonio Moi, dará impulso econômico ainda maior para a cidade. “Temos até o momento obras estruturantes de grande porte que já colocaram a cidade entre as melhores do País em administração Pública, qualidade de vida, gestão fiscal, mobilidade urbana e assim por diante”, salientou.
Jade Martins acredita que o Centro de Eventos, em construção no Bairro Nova Esperança, servirá efetivamente como divisor de águas para a cidade. “Vamos implementar receitas como nunca para toda a cadeia do turismo, beneficiando a rede hoteleira, bares, restaurantes e prestadores de serviços de todo tipo. Vamos acrescer sobre nosso turismo de sol e mar, no verão, eventos de grande porte em todos os meses do ano, movimentando a cidade, gerando emprego, renda e riqueza para a nossa população”, concluiu.
PMDB de Balneário Camboriú